segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Da série...

...Ô lá em casa (em dose tripla!)

Aaron Johnson, Taylor Kitsch e Idris Elba

domingo, 25 de novembro de 2012

Desafio musical - parte 44

216) Uma música para sua primeira "vez" (tá ligado?)
Hahaha! Pulo!

217) Uma música que incite o caos: The Clash, London Calling
Não que incite tanto assim, mas um pouco, vai...

218) Uma música sendo tocada ao vivo em uma perfomance na qual os instrumentos sejam destruídos: The Who, My Generation
Clássico!

219) Uma música com 4 acordes
Como se eu entendesse o suficiente de música para saber isso... hahaha!

220) Uma música que um rapper estragou: Heems, New York City Cops (original do Strokes)
Não sou fã da música original, mas isto é um baita estrago.

sábado, 24 de novembro de 2012

Top 6 - Filmes chatos e aclamados

1) Shara (Sharasojyu, dir. Naomi Kawase. 2003)
Tão chato que nem lembro da história e saí do cinema antes de terminar.


2) A Aventura (L'Avventura, dir. Michelangelo Antonioni. 1960)
No paradisíaco sul da Itália, uma jovem desaparece durante um passeio. Mas no meio da busca, os personagens começam a ter crises existenciais e o resultado é um porre de filme, mas belissimamente filmado.


3) A Rainha (The Queen, dir. Stephen Rea. 2006)
A morte da princesa Diana e o impacto que teve sobre a família real, especialmente a Rainha Elizabeth II. Um filme onde nada acontece e só resta ao espectador assistir aos personagens atônitos com o que aconteceu.


4) Bom Dia, Noite (Buongiorno, Notte, dir. Marco Bellocchio. 2003) 
Filme lento que mostra uma ação da Brigada Vermelha, na Itália da década de 1970, que culminou na morte de um político sequestrado. Ao menos a parte técnica é interessante.


5) A Questão Humana (La Question Humaine, dir. Nicolas Klotz. 2007)
Gosto muito do ator Mathieu Amalric, mas esse filme é bem chato. E a ideia de fazer um "estudo" sobre a mentalidade de uma grande empresa, sob o ponto de vista do psicólogo que trabalha nela, nem é tão nova assim.


6) Dr. Fantástico (Dr. Strangelove Or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, dir. Stanley Kubrick. 1964)
Comédia com dois nomes do cinema que admiro muito (Kubrick e Peter Sellers). No entanto, é um filme que esperei até o fim para começar de verdade, já que não ri uma vez sequer e fiquei com muito sono.


domingo, 18 de novembro de 2012

Outras notas cinematográficas

A Perseguição: Bom thriller com Liam Neeson que lembra o ditado "um dia da caça, outro do caçador". Empregados de uma petrolífera do Alaska sofrem acidente aéreo e, ao descobrirem estar em território de lobos selvagens, os sobreviventes precisarão migrar e lidar com a ferocidade dos animais.

Código de Honra: Chris Evans em sua melhor atuação como o advogado viciado em drogas que se vê obrigado a defender funcionários do precário sistema de saúde norte-americano, que correm riscos todos os dias com seringas contaminadas. Vale conferir.

Do outro lado da lei: Drama argentino, do diretor Pablo Trapero, sobre corrupção policial e todo tipo de abuso cometido em benefício próprio. É uma temática um tanto quanto batida e Trapero não traz nada de novo nesse filme - a não ser mostrar que em seu país não é tão diferente quanto aqui.

Nashville: Não tão grandioso quanto MASH ou Short Cuts, este musical de Robert Altman foca na capital da música dos Estados Unidos: Nashville. O cineasta retrata a cidade como se fosse Hollywood, guardadas as devidas proporções, com aspirantes sonhando com a grande chance, a superficialidade dos fãs e a rivalidade entre os artistas.

Ruby Sparks: Da mesma dupla de diretores de Pequena Miss Sunshine, essa comédia romântica não traz nada novo, mas tem uma pitada de originalidade: Um jovem escritor com crise criativa apaixona-se por sua própria personagem, que se materializa em carne e osso. Ao descobrir que pode manipulá-la com suas palavras, faz de tudo para torná-la a namorada perfeita.

Moonrise Kingdom: Wes Anderson está de volta com um filme que é a sua cara - personagens excêntricos, cenário exótico, figurino e direção de arte retrô e fotografia colorida que parece desbotar. Aqui, ele aposta em uma improvável história de amor entre dois pré-adolescentes de 12 anos e o desenrolar que o sumiço deles provoca na cidade.

O Favorito dos Bórgias: "Clássico" de 1949 com Orson Welles em overactig e Tyrone Power canastrão. Um filme involuntariamente divertido - eu, pelo menos, ri alto algumas vezes -, onde alguns pontos ridículos acabam se tornando um charme. Indicado para ver despretensiosamente, sem esperar um Cidadão Kane.

Imortais: Sem ser tão insuportável quanto 300 nem bobo como Duelo de Titãs, mas ainda assim um filme que não leva a lugar algum - embora o belo físico de Henry Cavill compense a maior parte do tempo.

As Vantagens de Ser Invisível: Três jovens e talentosos atores para ficar de olho - Emma Watson, mostrando que vai muito além de Hermione; Logan Lerman, provando que a impressão que tive dele em Os Indomáveis estava certa; e Ezra Miller simplesmente sensacional e o oposto do psicopata teen de Precisamos Falar Sobre o Kevin. E o melhor: em uma obra bem escrita, produzida e dirigida. Agora não preciso mais sentir falta de filmes adolescentes assim.

Receitas do Amor: Comédia água com açúcar dispensável. Só assisti porque faz referência a gastronomia, mas mesmo assim está muito aquém de Simplesmente Martha ou Sem Reservas

Pergunte-me Se Estou Feliz: Comédia italiana despretensiosa e engraçadinha, sem apelar como tantos outros filmes daquele país, sobre a amizade entre três atores fracassados, cada um com personalidade peculiar, e os desencontros amorosos que levam a relação entre eles à crise.

O Tango de Rashevski: Centrado em uma família judia, este drama franco-belga-luxemburguês discute a cultura, a tradição e as relações com outras crenças religiosas e etnias. A abordagem é bastante interessante - ainda mais para quem está de fora -, mas o roteiro é altruísta demais. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os 12 homens mais sexy de 2012...

... de acordo com a People:
01) Channing Tatum (não gosto)
02) Blake Shelton (não conheço e não tenho opinião a respeito)
03) Chris Hemsworth (overrated)
04) Max Greenfield (no máximo fofo)
05) Ben Affleck (parece vinho: melhora com o tempo)
06) Richard Gere (charmosão)
07) Matt Bomer (prefiro ele de óculos)
08) Oscar Pistorious (com essa roupa justa, hum!)
09) Denzel Washington (ele não envelhece!)
10) Damian Lewis (com certeza!)
11) Paul Rudd (um dos meus favoritos)
12) Bradley Cooper (OK, mas de novo na lista?)

... de acordo comigo:
01) Michael Fassbender (ninguém pode negar!)
02) Jean Dujardin (afinal 2012 foi o ano dele)
03) Tom Hiddleston (The Hollow Crown só comprovou)
04) Dan Auerbach (outro ruivo lindo)
05) Norman Reedus (sexy zombie killer)
06) Ryan Gosling (heartbreaker)
07) Sergio Pizzorno (porque ele tem muito estilo)
08) Benedict Cumberbatch (bastar assistir Sherlock)
09) Jeremy Renner (ofuscando Tom Cruise em M:I4)
10) Damian Lewis (o melhor motivo para acompanhar Homeland)
11) Chris Pine (baby blue eyes)
12) Taylor Kitsch (nem sempre é preciso ser bom ator para chamar minha atenção)


terça-feira, 13 de novembro de 2012

O último/ a última...

... filme visto: The Wrong Guy
... filme visto no cinema: As vantagens de ser invisível
... episódio de série visto: The Walking Dead - S03E02
... álbum escutado: About a boy, de Badly Drawn Boy
... DVD comprado: Box da quarta temporada de NewsRadio
... show visto: Inteiro? The Drums. No geral? O começo de Kings of Leon.
... post no 1001 Covers: Umbrella pelo Manic Street Preachers
... guloseima provada e aprovada: Magnum customizado da Magnum Store
... constatação: não consigo ser falsa e sou imatura (não necessariamente juntas)
... ataque de nervos: todo dia tenho pelo menos um, então... hoje!

domingo, 11 de novembro de 2012

Horóscopo canceriano comentado

Pessimista por natureza, meus comentários só comprovam minhas neuroses involuntárias...

Previsão de novembro: o mês começa bem pra você, revigorado pela força do Sol em Escorpião, em ótimo aspecto com Saturno e Plutão. Transformações pessoais estão em vias de ocorrer - além de estimulantes, lhe ajudarão a encarar os desafios e alterar tudo o que não anda bem do seu jeitinho no presente.
Para mim, novembro começou de maneira tão terrível que não vejo a hora do ano terminar logo. Demissões na empresa e um desânimo gigantesco me abateu. As tais "transformações pessoais em vias de ocorrer"... em breve? Porque eu tenho feito com que aconteçam, como uma tarefa diária para mudar o rumo do meu descontentamento.

Outra tendência forte deste mês é a participação em atividades coletivas e em grupos. Você pode entrar em uma associação de degustadores de vinho, participar de um grupo de interesses culinários ou quem sabe entrar em um clube de amizade? A partir da segunda semana de novembro, essa tendência fica ainda mais forte e você vai se sentir mais inclinado a compartilhar crenças, gostos, preferências e valores com outras pessoas. Compartilhar pode ser fonte de grande alegria, em outras palavras.
Veremos.

O Sol em Escorpião, até 22 de novembro, é fator de proteção geral para você, pois sinaliza um dos períodos mais férteis para se aplicar em todos os campos - com alta criatividade, muito fôlego e inspiração. Você terá mais condições de florescer do seu jeito, além de provar que sua intuição anda mais límpida e certeira. Ela será seu único norte entre os dias 11 e 14, quando alguns transtornos devem ocorrer nos seus planos, como anuncia um eclipse em Escorpião no dia 13.
 Mais transtornos? Tô f*.

Vênus em Libra, até o dia 23, anuncia o prazer da privacidade, de estar consigo mesmo ou com apenas poucas e escolhidas pessoas - aquelas que calam fundo em sua biografia e têm história de verdade com você, em termos sentimentais e afetivos.
"Prazer da privacidade" é uma coisa que tenho todos os dias. Mas essa previsão parece excluir a segunda lá em cima.

Alguns relacionamentos serão particularmente importantes para cultivar - com uma irmã, tia ou madrinha, por exemplo. A convivência consigo será essencial para pacificar também a demanda social que será intensa.
Privacidade ou "demanda social intensa"? Peraí, tô confusa...

O fator de desafio neste quadro todo é a longa tensão entre Urano e Plutão, que contrapõe associações com pessoas versus metas e aspirações maiores. E entre 22 e 26 de novembro, a balança pesa para o lado do renovador e iconoclasta Urano, através do Sol em Sagitário. Nestes dias, você poderá ter vislumbres mais claros de como deve agir e o que deve fazer para conquistar mais liberdade e independência, através do uso original de seus talentos.
Então vou ter que esperar até o fim do mês para tomar uma decisão mais concreta?

O Sol em Sagitário iluminará a rotina e o cotidiano. Você estará pronto a se engajar em qualquer atividade ou tarefa que possa exercer com entusiasmo, fé e otimismo. No fim de novembro, ocorrerá um eclipse lunar em Gêmeos. O passado deve ficar para trás, mas antes disso será preciso enfrentar alguns fantasmas que impedem seu sono tranquilo.
Entusiasmo, fé e otimismo - é isso que me falta. Enfrentar os tais fantasmas é o que menos quero, vou é chamar os Ghostbusters.


FONTE: Barbara Abramo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A melhor sitcom dos anos 1990 - que (quase) ninguém viu

O título deste post é sensacionalista, admito. Afinal, estou a quilômetros de ser uma expert em séries de TV - ainda mais da década de 1990. Mas uma coisa posso afirmar: NewsRadio (1995-1999) foi a melhor sitcom subestimada da sua época. Depois de uma minimaratona, aliás longe de ser cansativa, dos boxes que tenho em casa (temporadas 1, 2 e 3), fica ainda mais difícil assistir a um programa como Friends (nada contra a história dos seis amigos que vivem no mesmo apartamento *bocejo*, é até benfeitinha).
NewsRadio não tinha a mesma genialidade de Seinfeld, mas um roteiro apurado e piadas sarcásticas "pau a pau" com as proferidas por Jerry Seinfeld - que já participou de um episódio como ele mesmo. E o elenco era magistral. Por exemplo, Dave Foley, que tira proveito da aparência física "infantilizada" como o adorável editor de notícias (nota: é seu melhor papel desde Kids in the Hall). Andy Dick, que nunca mais fez nada que prestasse, empresta humor ingênuo e físico como o weirdo do grupo. Joe Rogan, que agora é comentarista de UFC, se saía bem como o eletricista faz-tudo. A sumida Vicki Lewis tinha um timing incomparável a qualquer mocinha de Friends - OK, talvez a Lisa Kudrow. Maura Tierney transformou uma jornalista convencida e sem sal em alguém que detestamos admitir merecer sucesso. Khandi Alexander, por outro lado, era subaproveitada.
Mas falar de NewsRadio e não mencionar Stephen Root e Phil Hartman é um sacrilégio. O primeiro chegou a estrelar filmes dos irmãos Coen (Matadores de velhinhas e Onde os fracos não têm vez), enquanto o segundo esteve na série até a quarta temporada, quando sua vida foi interrompida por um acontecimento trágico. Esses atores e seus respectivos personagens davam a liga para o movimentado cotidiano da rádio de notícias, sempre surpreendendo - com a ajuda dos roteiristas, claro.
É estranho sentir essa espécie de nostalgia quando só conheci a série há apenas alguns anos - e comprei os boxes num saldão e ainda faltam as duas últimas temporadas. Não sei se é porque sou jornalista e me identifico muito com várias sátiras, mas sempre sinto uma pontada solitária ao comentar esse seriado e elogiá-lo. Rio sozinha em frente a tevê e tenho compulsão em dar play em todos os episódios do DVD, até terminar e precisar levantar para trocar o disco. 

Obs.: Enquanto pesquisava uma imagem para incluir no post, encontrei um texto em inglês afirmando o mesmo que eu: NewsRadio é a série mais subestimada dos anos 1990. Nem preciso dizer que me senti feliz por não ser a única NewsRadio geek do planeta.


NewsRadio: apesar de ser brilhante, pouca gente viu - e quase ninguém lembra

domingo, 4 de novembro de 2012

Desafio musical - parte 43

211) Uma música para alguém ouvir na linha de espera de algum serviço: Foo Fighters, Big Me
Em Monkey Wrench ela toca num elevador.


212) Uma música para não fazer nada: David Gilmour, Wish You Were Here
Só sentar e escutar.


213) Uma música que combine com qualquer situação: Kasabian, Processed Beats
Pra balada, metrô, trabalho, em casa no sofá...


214) Uma música com poucas palavras em sua letra: The Chemical Brothers, Hey Boy, Hey Girl
Hey girl/ Hey boy/ Superstar djs/Here we go


215) Uma música para o seu primeiro beijo: The Beatles, All My Loving