Resolvi criar este post com "coisas legais" que aconteceram recentemente, para me lembrar que por mais que de vez em quando encontre motivos para chorar e ficar triste, também tenho para me sentir bem - ou inusitada - com o que acontece.
- Peruada: Nunca imaginei sair pelo centro de São Paulo seguindo um trio elétrico ao lado de centenas de jovens fantasiados - e bêbados. Não digo "nossa, como me diverti", mas é algo que jamais imaginei que um dia fosse fazer na minha vida. OK vai... eu me diverti com as fantasias que encontrei pelo caminho.
- Comer batata frita e jogar conversa fora (ao mesmo tempo): Um bar não precisa ter cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica para ser legal. Basta um(a) bom(oa) amigo(a) e uma porção de batatas fritas. E papos aleatórios. E mais batata frita.
- Comer Milka Oreo: Qualquer Milka está valendo, mas Milka Oreo é aquele chocolate que me leva instantaneamente ao paraíso. Eu nem preciso comer uma barra de uma vez - três tabletinhos já têm esse efeito celestial.
- Exposição: Oh, quantas exposições no meu caminho! A última que fui, no CCBB, foi surpreendente. Curiosa e criativa, mexeu bastante comigo, especialmente porque ocupei minha mente com tantos pensamentos e constatações que até parece que fui lá ontem.
- Andar no parque: Não foi em São Paulo, mas onde o ar é mais puro e o clima mais informal (adoro São Paulo, mas às vezes preciso sair dessa atmosfera). Ver uma represa com aves ao redor, encarar uma coruja à luz do dia, observar uma família de capivaras e assistir a uma mamãe joana-de-barro alimentar seus filhotinhos não acontece todo ano. Mas quando acontece, como é bom!
- Ir a um show: Desde o ano passado eu não ia a um show. Vi Zeca Baleiro em um clima super-descontraído, cantando pra caramba e acompanhado de uma ótima banda. Até pulei quando rolou o grand finale com Heavy Metal do Senhor. Impossível ficar indiferente diante de um artista como ele.
- Ver um filme argentino no cinema: Cinema argentino é uma de minhas paixões. Não que eu goste de todo filme feito na terra da Mafalda, mas quando eu gosto... nossa, gosto mesmo. Relatos Selvagens é uma dessas pequenas pérolas que aparecem de vez em quando, e você ri, reflete e sai do cinema pensando "nossa, precisava mesmo de um filme assim".
- Mensagens de amigos: E por fim, mesmo aqueles que não posso ver com frequência, mas me procuram e escrevem... essas pessoas fazem cada dia ter um momento especial, seja como eu me sinta. Eles iluminam a minha vida e me fazem pensar como tenho sorte em ter conhecido pessoas assim.