Foi-se o tempo em que uma pessoa era definida por estereótipos do tipo usa-óculos-e roupa-básica-logo-é-nerd-ou-CDF. Ou então veste-se-bem-e cuida-da-aparência-logo-é-patricinha. Eu mesma tive épocas em que defendia a rigidez de estilos, um yin yang onde apenas dois tipos de pessoas existiam, porém sem coexistir. Enfim, o bem e o mal: as meninas fúteis e más que desprezam as colegas intelectuais e boazinhas.
Talvez o mundo há uma década fosse realmente assim ou, quem sabe, eu quisesse enxergá-lo dessa forma por não ter muita bagagem e não me encaixar, de fato, em nenhum desses rótulos e me simpatizar pelo, digamos, mais nerdizado.
Com a globalização e a rápida troca de conteúdo entre pessoas com ideias tão distintas, porém com o mesmo propósito – compartilhamento de experiências e ideologias, sejam elas vazias ou, pelo contrário, substanciais – o mundo parece ter se tornado mais colorido e agradável de habitar. Porque não dependemos mais de uma rodinha de amigos para esperar o sábado chegar e reunir todos para comentar o último epísódio da série preferida ou a morte do anti-herói em uma história em quadrinhos. Tão pouco acompanhamos apenas a visão política de um par de articulistas antagonistas mais lidos do país.
Mas essas incontáveis informações e argumentos, de fontes tão variadas quando as opções de um caríssimo buffet de self-service, podem acabar embaralhando nossos objetivos e tornar-nos cada vez mais dependentes da mídia online, a ponto de não sobrar espaço para dedicar-se aos prazeres cotidianos.
Seja qual for o rótulo de sua embalagem, provavelmente está vivenciando esse mesmo período paradisíaco e conturbado do excesso de informações, onde a novidade é cada vez maior, e o outrora clássico e fora-de-moda está cada vez mais ao alcance para ser absorvido por mentes novas e criativas, dispostas a recriá-los e compartilhá-los.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
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2 comentários:
O que nós fazemos hoje em 2010 será considerado tão "2009" ehehe
Doido de se pensar.
depuração e criatividade, eis (parece ser) o novo lema.
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