domingo, 17 de abril de 2011

Gulodices geladas

Picolé de baunilha Kapiti
Ovelhas, esportes radicais, filmes d'O Senhor dos Anéis... esses são alguns itens famosos da Nova Zelândia. Na área gastronômica, o sorvete é um show à parte. A marca Kapiti investe em ótima publicidade, sem descuidar do produto. O picolé de baunilha, por exemplo, parece simples, mas é uma delícia gelada que você lamenta quando termina de saborear.

Sorvete de hokey pokey
Famoso na Austrália e na Nova Zelândia, o sabor de sorvete hokey pokey conquista todo mundo que prova. Consiste em um cremoso sorvete de baunilha com bolinhas crocantes de toffee sabor caramelo. Deixar o sorvete derreter na boca e depois mastigar as bolinhas parece passatempo de criança – elas grudam nos dentes e o sabor fica por ainda mais tempo.



Picolés Diletto
Aparência e sabor de picolés caseiros, extremamente cremosos e disponíveis nas versões sorvete e sorbet. Virei fã da marca brasileira Diletto, fundada pelo italiano Vittorio Scabin, após saborear as versões framboesa, gianduia e pistache. É de lamber o palito.

Sorvetes Häagen-Dazs
Quem já experimentou os irresistíveis sorvetes da grife Häagen-Dazs sabe que o preço compensa. Calóricos e deliciosos, são encontrados em sabores tradicionais e menos comuns, resultando naquilo que chamam de sorvete gourmet. Seja qual for a estação, sempre dá vontade de tomar um.


Magnum Sete Pecados Capitais
Há cerca de oito anos, a Kibon lançou uma série limitada dos picolés Magnum chamada Sete Pecados Capitais. O Magnum sempre foi um dos meus picolés preferidos, pois inova na mesmice das marcas industrializadas, mas os pecaminosos sorvetes da série superaram até as minhas expectativas. Pena que acabou...

Milkshake de pistache The Fifties
O campeão milkshake de creme de avelã é pedido obrigatório na rede de hamburgueria The Fifties. Até que o cardápio de verão trouxe um prazer com culpa maior ainda: o sabor pistache. Cremosíssimo, ele é puro sorvete batido com pedaços inteiros de pistache. Um verdadeiro paraíso para os “pistacheiros”.




Mais dicas geladas para eu saborear? Comente aí, pois sorvete não é uma sobremesa de verão: vai bem em qualquer época do ano.

Nenhum comentário: