Como se eu já não tivesse muito o que fazer (errr, trabalhar, ver filme, resolver minhas coisas pessoais, comer guloseimas, postar neste blog, no 1001 Covers e etc), há algumas semanas estou colaborando com o site Cine Splendor, da colega Teeh Schwarz. Ela teve a ideia e a iniciativa de criar um site completo sobre cinema, com atualizações diárias, podcast, estreias da semana, críticas e colunas sobre o que puder imaginar relacionado à sétima arte. Por tudo isso, afirmo que é uma ideia original e ambiciosa - o site está no começo e vai muito bem, obrigada.
A Teeh recrutou amigos e colegas que gostam tanto de cinema quanto ela, mas têm uma predileção e/ou conhecimento sobre alguma área específica. Por exemplo figurino, pôsteres de filmes, clássicos, trilha sonora... Aliás, esta última é o tema da minha coluna semanal.
A ideia foi da Teeh, que acha que sei escrever bem sobre música e sabe que adoro cinema. Estou longe de ser uma expert musical, mas me esforço a cada semana na hora de escrever a coluna, que não por coincidência se chama Os Embalos de Sábado À Noite - sim, é atualizada todo sábado à noite.
Uma amostra do que já publiquei por lá:
- Elementar, caro Hans Zimmer - trilhas sonoras de Sherlock Holmes e Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
- Áudio, beats... ação! - trilha sonora de Hanna, do Chemical Brothers
- Se este filme falasse - trilha sonora de O Artista, composta pelo oscarizado Ludovic Bource
- Surpresas? Só na trilha - o álbum sonoro surpreendente de uma comédia romântica guilty pleasure
- O maior compositor em atividade - não, não é o John Williams
- Nem tão fácil assim - um engano e a descoberta de duas bandas pelas quais me apaixonei
Dicas de trilhas para ouvir e comentar? Estou aberta a sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário