quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Listas na lista

O ano de 2011 está chegando ao fim e a parte mais divertida já começou: fazer listas (ou você pensou que eu fosse mencionar as superestimadas festas de fim de ano, como Natal e Réveillon?). Por enquanto, só publiquei a dos homens mais sexy do ano - a mais fútil e divertida de criar, admito. A de filmes deve sair só na primeira semana de janeiro, mas já estou montando e deve dar um trabalhão, pois eu listo todos os filmes lançados no Brasil em 2011 (cinema e DVD) que tive a oportunidade de assistir, comentando brevemente cada um e deixando na ordem de preferência. 
Mas acho que minhas listas não vão fugir muito de cinema, que é o tema cultural sobre o qual mais entendo (modéstia à parte). Penso em listar as surpresas do ano, os superestimados, os subestimados, os personagens marcantes, entre outros. Quanto às séries, como assisto a poucas, só vou comentar algumas que andei vendo, como fiz no ano passado.
No quesito musical, todo mundo sabe que sou uma chata para música e só ouço (várias vezes) o que realmente gosto - e pouquíssimos álbuns viciantes foram lançados em 2011. Daí não dá para fazer um Top 3 com os únicos três que ouvi e amei, né? Por outro lado, vem aí um top 10 das minhas covers preferidas deste ano, que será publicado no 1001 covers para ouvir antes de morrer.
Sobre livros, nem preciso dizer: meu trabalho é ler e escrever, então no meu tempo livre, raramente leio - embora tenha muito livro que eu queira ler, também tem muito filme que quero ver e dou prioridade para o segundo.
Então, fazer listas é uma delícia - e ler as dos outros também. Quem tiver blogs e sites com listas para indicar, fique à vontade. Se quiser sugerir tema para lista também, pode comentar.

Nenhum comentário: