sexta-feira, 27 de junho de 2008

O chope derramado

O chope seria servido. Escuro e espumante, do jeito que ela gostava. A conversa com o amigo foi brevemente interrompida pelo garçom, que depositou o porta-copo e a taça tulipa à sua frente. Seus olhos percorreram a taça e notaram que a bebida vazava. Possivelmente o copo cheio balançou mais do que deveria antes de chegar à mesa. Ou então, encheram muito, sem lembrar que haveria desperdício do conteúdo até que ele fosse entregue à cliente.

Agora, o copo molhado pela bebida desafiava seu bom senso. E o simpático porta-copo, todo encharcado pelo chope, que continuava escorrendo? Aquilo não estava certo. Não poderia beber e sujar a mão, que iria secar, ficar grudenta e cheirando a cerveja. Sem notar o bar ao seu redor, pegou um guardanapo e secou gentilmente o porta-copo e a taça, que já iria voltar à mesa quando o amigo a interceptou subitamente: não poderia levantar o copo e colocá-lo no lugar antes de brindar. A partir deste momento, o bar ressurgiu e a mania de limpeza se tornou algo embaraçoso. Para quê se preocupar com o chope que escorreu e molhou o porta-copo? Além da Síndrome de Elaine, sofria também da Síndrome de Monk.

3 comentários:

Alexandre disse...

Ah sim, eu tinha uma forte suspeita. (rs) E "linkado". :)

p.s.: quando eu era adolescente tinha uma leve "síndrome de monk" com meus Cds. Mas passou.

Menina Enciclopédia disse...

o seinfeld tb tem mania de limpeza, a Mônica de Friends, tb rs
beijo!

Cristina disse...

Ai, eu tenho muitos TOCs. Acho que minha reação ao chope derramando seria a mesma rs