segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

2009 de A a Z

Fatos, descobertas, redescobertas, musos, vícios... o que marcou o ano em uma retrospec... em um post para o meu futuro biógrafo consultar antes de escrever uma obra vencedora do Prêmio Jabuti e, quem sabe, do Pulitzer também. 


Allen, Woody: O comediante de stand-up que despontou no cinema ganhou maratona no CCBB (RJ e SP) - e, de quebra, meu coração.
Big Bang Theory, The: O que eu e o Sheldon Cooper temos em comum? Várias coisas que prefiro não mencionar.
Clássicos: Não gosto apenas de clássicos, mas filmes com mais de 30 anos exercem uma estranha fascinação sobre mim.
Downey Jr., Robert: Nunca imaginei que torceria para aquele magrelinho de comédias bobas nos anos 80 ganhar um Oscar.
Exclusividade: Nunca me dei bem em sorteios, mas esse ano ganhei ingressos para três pré-estreias exclusivas do Omelete.
Flight of the Conchords: Série musical sobre a trajetória da quarta melhor dupla de paródia folk da Nova Zelândia.
Galileu: Depois que fiz a assinatura da revista, aprendi tanta coisa interessante que me sentirei obrigada a renová-la.
Harpo Speaks!: Depois de anos estudando inglês, finalmente leio meu primeiro livro no idioma, a autobiografia de Harpo Marx, inédita no Brasil.
Infância: Não é saudosimo nem vontade de voltar no tempo, mas a necessidade em registrar memórias, falsas ou verdadeiras, daqueles tempos.
Jazz: Outrora um gênero desprezado, hoje é uma ótima escolha para qualquer momento do dia e da noite. 
Keaton, Buster: Descoberto em 2007, este ano foi tema constante em posts e conversas, motivo de risos e suspiros. 
Leituras: Todo ano afirmarei que li menos do que gostaria, então em 2009 não poderia ser diferente. E a culpa é do MP3.
Marx Bros.: A simples curiosidade em saber porque foram tão importantes para o cinema resultou em admiração incansável. 
Nerd way of life: O empurrãozinho que faltava para eu liberar meu lado nerd e ser feliz foi dado. Agora é só saber dosar.
Outlets: Comprar roupas de marcas boas nunca foi tão prazeroso e barato depois que descobri as pontas de estoque.
Planos: O grande passo para decidir e planejar uma grande viagem que farei em 2010 foi dado. Agora, olho no calendário.

Questionamentos: Qualidade inerente (não apenas) aos jornalistas, questionei muito sobre aquilo que faço e acredito.
Ritter, Josh: O acaso me fez descobrir esse maravilhoso cantor e compositor, que me trouxe lágrimas e sorrisos.
Sorvetes: A melhor sobremesa do mundo ganhou um lugar ainda maior em minha dieta alimentar graças ao calor deste ano.
Twitter: Sim, o site que julguei erroneamente como o mais inútil da Internet revelou-se uma poderosa ferramenta de mídia social para mim. 
Urbana: A julgar pelos eventos, mostras, exposições e afins que tive o prazer de presenciar em São Paulo, sou cada vez mais urbana.
Viagens: Comecei 2009 em Petrópolis, passei o 1º de maio em Paraty e terminarei o ano em Belo Horizonte. 
Xenofilia: Passei a estimar mais o que vem de fora do Brasil, sem desprezar o que vem de dentro, como forma de conhecer outra cultura.
Woo-hoo: Porque, apesar de tudo, 2009 me trouxe muitos motivos para dizer woo-hoo e treinar outras interjeições.
YouTube: Isso é tão 2006! Mas de que outra forma, senão por meio de videos compartilhados, eu teria descoberto tanta coisa?
Zelândia, Nova: Entrando no clima, já que cada vez mais sonho que estou viajando para esse país e quase não aguento de ansiedade.

2 comentários:

Cristina disse...

Incrível como você consegue fazer essas listas. E são originais, com conteúdo e interessantes.
Feliz ano novo! ;)

Cecilia disse...

Me leva junto? :)

Feliz ano neo-zelandês, moça!