sexta-feira, 16 de julho de 2010

Comédia 060 - A Primeira Noite de um Homem

Ficha técnica
Título original: The Graduate. Ano: 1967. País: Estados Unidos. Direção: Mike Nichols. Com Dustin Hoffman, Anne Bancroft, Katharine Ross, William Daniels, Elizabeth Wilson. 101 min - Colorido.


O filme
Canção mais famosa de Simon & Garfunkel, Mrs. Robinson é apenas uma das "heranças" deste longa, um dos filmes que definem a geração da década de 1960. A Primeira Noite de um Homem retrata de maneira cômica os dramas do jovem Benjamin Braddock (Dustin Hoffman): suas dúvidas, seus anseios, suas paixões... Nesse conturbado período de sua vida, ele é atraído pela sedutora Mrs. Robinson (Anne Bancroft), esposa do sócio de seu pai. Apesar de ela advertir não querer vê-lo com sua bela filha, Ben é pressionado pela família a sair com a moça e se mete em situações cada vez mais delicadas.

3 comentários:

Alexandre disse...

Antes de ver, tinha uma idéia completamente diferente sobre o dito, imaginava que fosse um filme no estilo "autoral", no pior sentido que a palavra possa ter, mas é um filme delicioso, leve, e divertido. E claro, sem comentários pra atuação do Dustin Hoffman. Enfim, um "crássico". :)

Cristina disse...

Assim como o Alexandre, eu tinha uma idéia diferente: não sabia que era comédia.
Gostei muito, até comprei o dvd, preciso assistir de novo qquer hora.

Vanessa Garcia disse...

Amo esse filme *.*