quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Na tela da telev.... do computador

Dei uma reduzida na quantidade de filmes vistos em casa, já que congelei minha assinatura do Netmovies por causa da viagem. Além disso, ganhei uma promoção para assistir quantos filmes quiser no mês de setembro no Reserva Cultural, então vou dar uma bela economizada e ainda assim fazer uma das coisas que mais gosto: ir ao cinema.
Aproveitando o tempo maior que me sobra à noite, estou conferindo algumas séries que até então não havia tido a oportunidade de assistir e outras deixadas de lado. Alguns comentários sobre essas - e outras - séries:

Arrested Development: Engraçada e inteligente, a finada série sobre uma família milionária que perde tudo tem um elenco excelente (destaque para Jason Bateman, Portia de Rossi e Will Arnett) e participações de gente como Judy Greer, Julia Louis-Dreyfuss e Liza Minelli. Das três temporadas, só vi a primeira (por enquanto). Foi escolhida a melhor série da década passada pela Paste Magazine.
Fringe: Série de ficção-científica que lembra bastante Arquivo X, com casos bizarros investigados por uma agente do FBI com a ajuda de um cientista brilhante e seu filho. Fruto do criador de Lost (que eu nunca assisti), alterna episódios muito bons com outros nem tanto. 
Mad Men: Para mim, é o Radiohead das série de TV - todo mundo que acompanha ama; ganha um monte de prêmios; eu tenho preguiça de continuar assistindo e acabo encontrando outro programa mais interessante para ver no lugar (nesse caso, Breaking Bad).
Breaking Bad: OK, vi apenas alguns episódios, mas... Uou! A trama sobre um professor de química com câncer que se torna fabricante de metanfetamina para sustentar a família torna a série hipnotizante graças ao estilo Dexter misturado com gente comum do interior dos Estados Unidos.
Scrubs: Assistia às vezes quando tinha o canal Sony em casa e achava maluca e divertida. Consegui terminar a primeira temporada, mas são nove! Continuarei vendo quando puder e até onde achar que vale a pena.
Bored To Death: Cancelada pela HBO, teve só oito episódios. Era bem produzida, com o Jason Schwartzman como proganista, mas um tanto fraca para o potencial que tinha.


Na fila (séries nunca vistas, mas que tenho curiosidade): Parks & Recreation, Party Down, Nurse Jackie, Freaks and Geeks, How I Met Your Mother, Royal Pains, Sherlock, Six Feet Under.
Abandonadas: It's Always Sunny In Philadelphia (ficou forçada demais e perdeu a graça pra mim); Glee (só vi o piloto e gostei apenas de algumas partes musicais, mas o enredo adolescente demais me afastou); House (vejo por acaso quando está passando na Universal, mas não acompanho).
Na expectativa (aguardando as novas temporadas): The Big Bang Theory, Community, Modern Family e The IT Crowd - essa daí só em 2011.
Clássica: Seinfeld, porque é sempre bom ver e rever, mas eu não baixo - espero ter todas as temporadas em DVD (faltam três).
Menção honrosa: Flight of the Conchords, que pretendo rever para me acostumar com o sotaque neozelandês.

2 comentários:

Vanessa Garcia disse...

Assista Six Feet Under, eu assisti as 5 temporadas, sensacional.

Anômima disse...

Vanessa, todo mundo que viu Six Feet Under fala mesmo muito bem da série. Eu queria pegar em DVD e ver na sequência.
Marcos, se vc tem banda larga vale mais a pena do que Tv por assinatura. Na TV vc acaba pengando o bonde andando, fora que tem muita série que nem em estreou ainda nesses canais.