domingo, 26 de dezembro de 2010

Comédia 085 - Apertem Os Cintos, o Piloto Sumiu


Ficha técnica
Título original: Airplane! Ano: 1980. País: Estados Unidos. Direção: Jim Abrahams, Jerry Zucker, David Zucker. Com Robert Hays, Julie Hagerty, Kareem Abdul-Jabbar, Lloyd Bridges, Peter Graves, Leslie Nielsen. 88 min - Colorido.

O filme
Considerado o filme que deu início ao gênero de paródias descerebradas, Apertem Os Cintos, o Piloto Sumiu é herdeiro da "Escola Mel Brooks de Humor" e antecessor da famosa trilogia Corra qua a Polícia Vem Aí. Aqui, o cinema catástrofe é a bola da vez numa história sobre amor, superação e o dia errado de parar de usar anfetaminas.  Em um avião desgovernado,  um ex-piloto traumatizado e com medo de voar se torna a única solução para salvar a vida de dezenas de passageiros. A piada do piloto automático já vale essa comédia.

Um comentário:

Cecilia disse...

Clássico! Posso ver milhões de vezes, e continuo morrendo de rir, principalmente na cena em que todos formam fila para "controlar" uma passageira tendo piti.

Ah, e valeu pelo toque sobre o título em português de "Leap Year" - me confundi lindo! E quanto a "Duplicidade", pode até não ser um desastre como os outros citados, mas confesso que o esqueci em alguns dias. Aí fica díficil. :P