domingo, 27 de fevereiro de 2011

(Mais) notas cinematográficas

Entre os muros da escola
- Excelente drama francês, filmado de forma parecida a um documentário, que mostra o dia a dia de uma escola do subúrbio de Paris, principalmente as aulas do professor François e seu relacionamento com os alunos.
- Um dia peguei esse filme passando na TV, num sábado à noite, mas já tinha começado. Eu me envolvi tanto com ele que peguei o DVD para vê-lo inteiro.
- Entraria fácil na minha lista de filmes preferidos dos anos 2001-2010.


Bravura Indômita
- Cinema poético de faroeste.
- Altas expectativas para ver esse filme. Felizmente o resultado foi alta satisfação.
- Hailee Steinfeld desponta como a melhor jovem revelação do cinema hollywoodiano desde Haley Joel Osment. Só espero que sua carreira tenha um rumo diferente.
- Matt Damon deveria ter sido indicado a melhor ator coadjuvante por este filme, e não por Invictus.
- Jeff Bridges é um ator que eu gostaria de ver em outros filmes dos irmãos Coen. A parceria anterior foi em O Grande Lebowski


O Discurso do Rei
- Só de saber que tinha Colin Firth e Geoffrey Rush no elenco, eu me senti na obrigação de assistir.
- Parece uma daquelas produções para TV da BBC. A explicação é que o diretor, Tom Hooper, já dirigiu várias séries e minisséries britânicas.
- O que realmente chama a atenção neste filme são as atuações. 
- Consegue manter o ritmo ao longo da projeção: Quando você pensa que vai ficar monótono, algum evento da trama dá andamento à história.


The Runaways
- A trilha é muito boa, mas o roteiro poderia ser melhor.
- É um daqueles filmes que você esquece que assistiu. O visual é bem bacana e a premissa empolga, mas do meio para o fim, o longa desanda.


Força Policial
- Vejamos: Edward Norton e Colin Farrell como dois policiais numa Nova York corrupta. A trama não é original, mas até que funciona graças a um ou outro artifício na história.
- Na mesma linha, prefira Os Donos da Noite.


Os Imorais
- Os nomes por trás deste filme, lançado em 1990 já valem uma espiada: Martin Scorsese (produção), Stephen Frears (direção), Anjelica Huston, John Cusack e Annette Bening.
- Tem um dos finais mais "WTF" que eu já vi.


Spider
- Não é um filme muito fácil de assistir, assim como outros de David Cronenberg, mas vale muito a pena.
- Ralph Fiennes, Miranda Richardson e Gabriel Byrne - três dos maiores atores britânicos da atualidade - são os principais protagonistas.

Nenhum comentário: