domingo, 6 de março de 2011

Lugar de homem é na cozinha

Longe de querer parecer feminista, mas acho que lugar de homem é na cozinha. Além de moçoilos de óculos, tenho uma queda por chefs. E tudo começou com Olivier Anquier...

Nem dirigindo um fusca verde, nem pilotando uma moto: Olivier Anquier fica ainda melhor na frente do fogão fazendo umas receitinhas e explicando tudo com seu adorável sotaque francês. 

Do outro lado do Atlântico, temos a fofura inglesa Jamie Oliver. Os atributos físicos do rapaz com certeza o ajudaram a conquistar uma legião de admiradoras de seus dotes. Culinários, que fique claro.

E da longínqua Austrália, o australiano Pete Evans e o francês Manu Feildel comandam o programa My Kitchen Rules, no qual pessoas comuns elaboram o menu e um jantar para dez convidados: as quatro duplas rivais e os chefs.

No cinema, Mario (Sergio Castellitto) é o charmoso gourmet italiano que ameaça o posto da chef de um restaurante no alemão Simplesmente Martha.

Já em Sem Reservas, remake hollywoodiano do filme citado anteriormente, cabe a Nick (Aaron Eckhart) amolecer o coração da chef perfeccionista Kate.

2 comentários:

Anderson disse...

Concordo que cozinhar não é só pra mulheres e acho até que funciona como uma terapia, no meu caso, também uma questão de sobrevivência. Mas nem todos os homens que cozinham podem ser graciosos como os citados, alguns até um perigo(no caso, eu) mas acho que vale a tentativa. Também tenho um livro do Jamie Oliver para referências, pois a imaginação de um futuro cientista e desenhista nas horas vagas não ajudam na cozinha.

Menina Enciclopédia disse...

toda casa aqui tem um livro do jamie, ele é adorado e suspirado pela mulherada rs é um dos mais vendidos, em livros, claro... ele é gato e tem um restaurante super chique, claro, né? ia perder essa boquinha? rsrs