terça-feira, 19 de julho de 2011

O imperfeito perfeito

Sou fã da hilária série Parks and Recreation desde o começo, mas admito que ela melhorou bastante com a entrada de Ben Wyatt (Adam Scott) e Chris Traeger (Rob Lowe), principalmente o primeiro. Com isso, Mark Brendanawicz (Paul Schneider) teve de sair - apesar de gostar muito do ator, reconheço que o personagem dele sempre foi, de longe, o mais fraco. 


Ben Wyatt é quase um Mark Darcy das séries de TV: num primeiro momento, é apático e chato; depois, você se apaixona por ele. Além disso, ele é todo certinho e responsável e fica meio nervoso quando está perto do seu interesse amoroso, Leslie Knope (Amy Poehler). Outra semelhança com O Diário de Bridget Jones? Leslie é uma balzaquiana loira que detesta Ben à primeira vista (compreensível, já que ele é o novato que chegou à cidadezinha de Pawnee com a missão de diminuir as dívidas do lugar - cortes no orçamento, demissão de funcionários...). Com o tempo ela (e a espectadora atenta) percebe que, apesar de tudo, Ben é um bom rapaz: competente, esforçado, educado, inteligente e cute. Ah, assim como Mark Darcy, ele também tem um segredo do passado.
Os melhores momentos da dupla são aqueles nos quais rola muita tensão sexual: eles trabalham numa repartição pública onde uma das principais regras é não se envolver com o colega de trabalho. E como ambos gostam muito do que fazem, melhor evitar qualquer tipo de coisa que resulte em problemas.

Cadê o extintor?
Ah sim, como acontece com Mark e Bridget, não poderia faltar a declaração de amor super-fofa. Como não consegui um vídeo decente dessa cena, transcrevo abaixo:


Ben: Eu sei que Pawnee é uma cidade muito especial. Eu... adoro viver nela. E eu aguardo com ansiedade os momentos do dia quando posso passar tempo com a cidade... e conversar com a cidade. E a cidade tem um lindo cabelo loiro também e já leu um número chocante de biografias de políticos para uma cidade, algo que eu gosto. 
Leslie: Oh Deus...
Ben: Desculpe-me. Eu sei que podemos criar problemas, mas eu não aguento mais e acho que deveríamos ao menos conversar sobre isso. Quero dizer, não é só eu, certo?
Leslie: Não, não é só você.

Como não se derreter quando alguém admite que quer morar na sua cidade só para ficar perto de você? Os roteiristas de Parks and Recreation estão pegando pesado na fofura do Ben! Sobre o ator: eu tinha visto alguns filmes com o Adam Scott (Quase IrmãosCasa Comigo? e Ligeiramente Grávidos) e não achava graça nele. Até o Ben Wyatt aparecer!

Ben Wyatt tem estilo: o personagem ficou em 8º lugar na lista dos
25 homens mais estilosos da TVescolhidos pela renomada GQ Magazine. 
Vai em frente, Leslie Knope!

Nenhum comentário: