sábado, 6 de agosto de 2011

Descafeinado

Foi com grande satisfação que tirei o pequeno frasco de tampa azul da prateleira do supermercado e coloquei no carrinho. Era como uma criança que pega uma grande barra de chocolate, olha para a mãe com cara de cachorro sem dono e sorri quando com recebe um aceno de cabeça positivo como resposta. 
Imediatamente, imaginei o aroma delicioso e a possibilidade de beber aquilo sem precisar me preocupar com a ansiedade que sempre me acomete minutos depois, devido a uma espécie de intolerância a cafeína que devo ter.
Alguns podem dizer que café descafeinado é como cerveja sem álcool: a graça do negócio está no que falta a eles. Mas quem fica levemente doida quando bebe café normal sou eu - imagine então o efeito que um White Russian tem em mim (e eu amo White Russian).
Por isso, não encontrei outra saída para beber café em casa que não fosse o solúvel descafeinado. E foi tão bom voltar no tempo e beber leite com café outra vez. Lembrou-me da época na qual café não me fazia mal e eu tomava todo dia com leite antes de ir para a escola (com o tempo, foi substituído por achocolatado). E tenho sorte de outras bebidas com café, como o capuccino, o moccha e o affogato, terem um efeito mais brando em mim. 

Nenhum comentário: