domingo, 14 de agosto de 2011

Outras notas cinematográficas

Almoço em Agosto: Comédia italiana sobre um solteirão endividado que vive com a mãe e, de repente, precisa lidar com várias senhoras em sua casa para passar um feriado. É daqueles filmes cuja história te envolve, mas ficou faltando alguma coisa pra mim.

Ondine: Tecnicamente belíssimo, mas do meio para o fim se revela um filme insosso, enganando o espectador envolvido pela trama fantástica, que acaba caindo naquilo o qual já estamos acostumados.

Passe Livre: É idiota e estúpido, mas bastante engraçado. Mais um para a minha lista de guilty pleasures (bom, pelo menos admito que gostei e não dou uma de pseudointelectual).

Adeus Meninos: Tente segurar as lágrimas ao assistir este belo drama de Louis Malle sobre uma escola católica para meninos que abriga garotos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Lembra muito os romances de formação que todo mundo já leu no colégio ou na faculdade (eu tive um semestre só disso).

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2: Um desfecho satisfatório para a série cinematográfica, embora não tenha sido tão cativante quanto os dois longas anteriores. E Snape... Ah, Snape... sua tragédia conseguiu se manter impecável na tela.

A Minha Versão do Amor: Impossível não ter um monte de pensamentos filosóficos pipocando na cabeça ao assistir esta tragicomédia brilhantemente atuada por Paul Giamatti e Dustin Hoffman.

Paixão Suicida: Bem bobo, mas enquanto o personagem de Shea Whigham (Eugene) se mantém na tela, é muito bom. A história se passa numa espécie de limbo para pessoas que cometeram suicídio. Uma boa premissa que não se desenvolve de maneira satisfatória.

Vejo Você no Próximo Verão: Estreia de Phillip Seymour Hoffman na direção de filmes - e, felizmente, ele também atua. É uma comédia romântica bonitinha, mas que talvez não fique por muito tempo na sua memória.

Jogo de Poder: Thriller político baseado na história real de Valerie Plame, agente da CIA que teve a identidade revelada por um artigo de jornal devido a interesses políticos. Senti falta de uma discussão que abrangesse a falta de ética do jornalista e do veículo que divulgou a informação - o filme  foca apenas em questões de politicagem.

Sem Limites: Você coloca o DVD e escuta "Howlin' For You", do Black Keys. Mas não se engane: a pompa de cool e original só desvia a atenção dos pontos fracos do filme, que é longe de ser tão inteligente quanto seu protagonista.

Nenhum comentário: