segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O desafio musical de 250 músicas

Notei que está rolando um meme no Facebook intitulado "O Desafio Musical De 250 Dias". Como 250 dias é muito tempo e eu gostaria de arquivar o meu desafio no blog, vou publicar de cinco em cinco por post. Visto que não finalizei até hoje as minhas 101 comédias, sabe-se lá quando vou terminar. Mas com certeza será um grande desafio para mim relembrar músicas.

Começando:

001) Uma música que te lembre a sua infância: Joan Baez, Let It Be
Eu me lembro de algum programa na TV tocando essa música. Eu deveria ter uns 4 ou 5 anos e estava sozinha na sala, a voz e a melodia grudaram na minha cabeça, até que na adolescência descobri se tratar da famosa canção dos Beatles interpretada pela Joan Baez.



002) Uma música que você ache engraçada: Coração Melão, Pira Pira Piro
É infalível: ouço esse clássico do besteirol de Hermes & Renato e dou muita risada. Enfim, chega a ser melhor do que Massacration.



003) Uma música que te faça dançar: Depeche Mode, Just Can't Get Enough
Eu tinha fitas com músicas que gravava da 89 FM e a que continha esse clássico dos anos 1980 me fazia querer dançar. Numa pista, é a combinação perfeita.



004) Uma música que você saiba a letra toda: Adoniran Barbosa, Samba do Arnesto
Uma das canções mais divertidas e legais de cantar. De tanto treinar, até decorei a letra e cantarolo por aí.



005) Uma música com um dos seus solos preferidos: Oasis, Live Forever
O primeiro solo de guitarra pelo qual me apaixonei.

Nenhum comentário: