sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eu sei que...

... sou unsexy.
... sou tímida.
... sou baixinha.
... sou nerd.
... sou uma "mulher de três PPPês" (citando o livro de Paulo Emilio Salles Gomes, com a diferença de que meus Pês são de petulante, pedante e pretensiosa).
... penso demais numa coisa para agir impulsivamente em outra.
... não consigo me expressar a não ser que imagine um interlocutor anônimo e sem rosto.

Mesmo assim, tenho um coração que acelera sob o efeito de cafeína, de ansiedade, de medo e daquela outra coisa que sempre me provoca essas duas últimas.
Aconselharam-me expressar meus sentimentos; não esperar, mas me revelar. Segui o conselho, mas só me f*#*. Na falta de um não, não tenho resposta. E prefiro um não a ser ignorada - porque já me acostumei a respostas negativas, e uma vez que elas são ditas, eu me viro e sigo em frente do meu jeito.

Apesar de todos os rótulos que possam me dar - e eu confirmo -, eis uma pessoa. Não uma santa, mas uma pessoa comum; talvez mais melancólica do que deveria, assim como pessimista e neurótica. Sinto-me culpada ao recusar alguém, lembrando-me de como me sinto na situação oposta. Às vezes torço para não gostar de ninguém - e para que não gostem de mim, pois assim os dois lados serão poupados. 
E com desabafos eletrônicos, aguardo a insônia passar. Que a noite passe logo para que eu enfrente um novo dia à base da minha anestesia diária.

2 comentários:

Nathália disse...

As vezes eu te leio fico com os dedos coçando de vontade de responder e te dizer o quanto eu te entendo, o quanto me identifico, o quanto eu vejo em você alguém mto legal (pq Nacisio acha feio o que não é espelho)... Mas não sei o que nem como dizer =(

Nathália disse...

Aff, ficou péssimo, mas já postei.