domingo, 18 de dezembro de 2011

A curiosidade nem sempre mata

Lá estava eu, imersa no meu tédio noturno quando bateu uma curiosidade. Ah, estar com o Facebook aberto e ser acometida por uma curiosidade irracional é uma das bobagens mais perigosas que existem. Eu, que sempre evitei o estilo stalker de viver - xeretar a vida alheia e buscar informações a todo custo -, por saber que isso pode trazer dor e más lembranças, não resisti em digitar aquele nome e procurar saber algumas coisas. Como era de esperar, a pessoa tinha um perfil discreto, entregando pouco, mas um clique aqui e outro ali me levou a outra página, menos cuidadosa e mais aberta a stalkers anônimos.
Parece que ele se casou. Deve estar feliz, levando aquela vida de sempre, talvez mais maduro, pois já se passaram anos e uma hora a pessoa tem que aprender. Não senti rancor ou raiva, só bateu aquela melancoliazinha... até ver as fotos. Ele, que sempre se gabava de seus antigos rolos ficarem "gordinhas" depois de um tempo, está um balofo. Que eu me lembre, era mais bonito e, com certeza, mais magro do que agora. Como algumas pessoas devem saber, prefiro magrelinhos, então não senti absolutamente nada vendo aquelas fotos. Se agora ele já está assim, imagine daqui a alguns anos!
Eu engordei de um jeito saudável - porque emagreci muito em uma época, e agora estou no peso, digamos, ideal. Ainda visto o mesmo número de calça e blusinhas justas costumam ficar bem em mim. Tenho cuidado com a saúde e evito olho grande - mas não consigo resistir a um self-service de sorvete nesses dias quentes. E acredito naquela máxima de "coma menos, coma melhor". Amadureci muito e até me tornei mais chata e egoísta, afinal a gente aprende se ferrando e se decepcionando. 
Agora que a minha curiosidade está saciada, vou deixar o ímpeto stalker quietinho e apaziguado. Espero não precisar mais dele, com quem quer que seja, e assim aposentá-lo prematuramente. 

Um comentário:

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Lu, você sempre foi e continua magra! Eu sempre evitei ver essas coisas também, mas às vezes tenho que lutar contra a tentação. Mas deve ser bom saciar a curiosidade assim, desse jeito! :P