domingo, 11 de dezembro de 2011

Futilidades

Mulher vive reclamando da futilidade alheia. Ou outras mulheres são fúteis ou são os homens, com suas más escolhas. "Eles só veem bunda e peito, não querem saber de inteligência e sensibilidade". De fato, muitos homens dão preferência a isso mesmo, mas não dá para generalizar e dizer que todos são assim. E do mesmo modo que reclamamos desse defeito masculino, não estamos muito longe disso. Afinal, que mulher não sonha em encontrar um homem lindo, inteligente e cavalheiro? Reparem que o lindo aparece na frente, mas um sinônimo também pode ser atraente. Ou seja: a beleza também acaba pesando como um pré-requisito para a ala feminina. 
Claro que consideramos muitas outras qualidades na hora de avaliar, levando em conta um pacote completo, tornando-nos muito mais complexas e exigentes do que eles. Porque, acima de tudo, mulher é insegura e precisa ter aquela certeza antes de encarar (fazendo com que eles digam que somos muito frescas e escolhemos demais). E o pior: muitas vezes escolhemos tanto para escolher errado.
Assim como satirizamos a futilidade masculina, que basta ver um rabo de saia (grande, de preferência - o rabo, porque a saia tem que ser curta) para lançar olhares maliciosos (isso quando não vêm acompanhados de comentários), temos nosso lado fútil também. Notamos o rosto e o cabelo, seguidos pela altura e o modo como está vestido (conheço várias que se derretem por homens de terno). E podemos não agir de modo tão grosseiro quanto os representantes do gênero masculino, mas pensamentos cruzam a nossa mente (eu, por exemplo, penso em expressões como "yummy!", "mamma mia!", "nóssss!"...). 
E uma característica puramente feminina, reconhecida por poucas, é a mania de achar que jamais deveríamos ser preteridas por outra: podemos até não ser mais bonitas, mas somos melhores, mais inteligentes e interessantes. E mais:  não pise na bola se não quiser conhecer o lado negro de uma mulher desapontada, pois, ao contrário do que diz o Seu Madruga ("a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"), muitas vezes a vingança é a melhor forma de curar um coração partido.

Nenhum comentário: