quarta-feira, 14 de março de 2012

Extrafeliz :-D


Não que eu seja depressiva e/ou melancólica, mas de alguma forma identifiquei-me com esta frase - um tweet do ator e comediante Albert Brooks. É puro humor judaico - um dos meus favoritos, junto com o humor (ácido) inglês -, de certa forma engraçado, mas com uma essência pessimista e trágica.
Longe de ser a "Rainha da Tragédia", mas quando as coisas dão certo numa sequência linear de tempo e aquele sentimento de felicidade aflora instantaneamente, dentro de mim pareço aguardar a revanche que fará com que me sinta pra baixo de novo. Coisa de neurótica e pessimista - e de alguma maneira, coisa minha.
Talvez porque eu tive (muitas) experiências decepcionantes com a expectativa e já tenha me cansado de sentir assim, então acabo desconfiando de quando me sinto extrafeliz, esperando o que vai me derrubar em seguida. 
Pessoas felizes e radiantes que vêm me dizer "ah, não seja assim, não pense assim! Carpe Diem!", só digo uma coisa: Se você assistiu a Sociedade dos Poetas Mortos, não venha me dizer Carpe Diem, pois sabe muito bem como termina a história.

Sobre a autora: uma vez foi a uma dessas palestras motivacionais e saiu de lá mais mal humorada e desmotivada. Não mexa com ela - ela ladra E morde.

Um comentário:

Jéssica C. disse...

Mas é assim mesmo...depois que levamos muitos tombos por aí, começamos a nos preparar, sempre, pra queda...