quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novos ares

Volta das férias, mudanças... não de emprego, mas no emprego. Acostumada a escrever principalmente sobre gastronomia - especialmente doces -, saía da redação quase todos os dias com fome. Cupcakes, brigadeiros, chocolates... hum! Mas eis que surgiu a oportunidade de trabalhar em outro núcleo: Decoração. Aceitei, não sem antes perguntar se poderia continuar colaborando com a publicação anual sobre cervejas. "Certamente."
Decoração é uma área muito mais detalhista para escrever, e eu gosto de detalhes. São muitas tendências para desvendar, nem sempre bonitas, mas estão aí para disputar espaços e gostos pessoais. Não que decoração de interiores e de festas seja a minha paixão, mas tem hora que dá vontade de mudar de ares, conhecer novos assuntos.
E agora estou me cansando mais; é muito mais trabalho para dar conta, mais horas por semana. Mas penso que tudo é acúmulo de experiências e, claro, de poder aquisitivo. Porque, né, sem dinheiro a gente faz pouca coisa.  
Porém, por acúmulo de experiências não entendo como "algo para juntar e deixar em algum canto", mas para estar no amontoado de coisas que sei e já fiz e poder selecionar do meio dele quando precisar. Vida de jornalista está bem longe de ser glamourosa, mas o bom é ter a oportunidade de conhecer um pouco de vários assuntos e poder usá-los no dia a dia.

Um comentário:

Alexandre disse...

Eu também vou respirar novos ares no emprego semana que vem. É bom pra dar uma chacoalhada na rotina.