sábado, 24 de novembro de 2012

Top 6 - Filmes chatos e aclamados

1) Shara (Sharasojyu, dir. Naomi Kawase. 2003)
Tão chato que nem lembro da história e saí do cinema antes de terminar.


2) A Aventura (L'Avventura, dir. Michelangelo Antonioni. 1960)
No paradisíaco sul da Itália, uma jovem desaparece durante um passeio. Mas no meio da busca, os personagens começam a ter crises existenciais e o resultado é um porre de filme, mas belissimamente filmado.


3) A Rainha (The Queen, dir. Stephen Rea. 2006)
A morte da princesa Diana e o impacto que teve sobre a família real, especialmente a Rainha Elizabeth II. Um filme onde nada acontece e só resta ao espectador assistir aos personagens atônitos com o que aconteceu.


4) Bom Dia, Noite (Buongiorno, Notte, dir. Marco Bellocchio. 2003) 
Filme lento que mostra uma ação da Brigada Vermelha, na Itália da década de 1970, que culminou na morte de um político sequestrado. Ao menos a parte técnica é interessante.


5) A Questão Humana (La Question Humaine, dir. Nicolas Klotz. 2007)
Gosto muito do ator Mathieu Amalric, mas esse filme é bem chato. E a ideia de fazer um "estudo" sobre a mentalidade de uma grande empresa, sob o ponto de vista do psicólogo que trabalha nela, nem é tão nova assim.


6) Dr. Fantástico (Dr. Strangelove Or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, dir. Stanley Kubrick. 1964)
Comédia com dois nomes do cinema que admiro muito (Kubrick e Peter Sellers). No entanto, é um filme que esperei até o fim para começar de verdade, já que não ri uma vez sequer e fiquei com muito sono.


Nenhum comentário: