domingo, 2 de dezembro de 2012

De volta às séries

Há algumas semanas retomei as séries que tenho acompanhado. Duas retornaram ainda melhores (The Walking Dead e Parks and Recreation), outras mantiveram o nível (Homeland e Modern Family). No caso de The Big Bang Theory, só vi o primeiro episódio da sexta temporada e não me empolguei. Abaixo, comentários sobre essas cinco séries - únicas que assisti da atual fall season.


A segunda temporada foi muito boa, mas teve alguns episódios que pareceram enrolação, deixando a adrenalina e o suspense apenas para o final, sendo o ponto alto a confirmação de Daryl Dixon (Norman Reedus) como um dos personagens centrais. A terceira fase da série, por outro lado, está excepcional a cada episódio, sempre com surpresas e momentos um tanto quanto chocantes.

Essa é uma série que conseguiu se levantar de maneira impressionante. Começou meio parada, com poucas situações realmente engraçadas, até a entrada de Adam Scott e Rob Lowe no elenco. E começou a quinta temporada com o pé direito: agora que Leslie Knope (Amy Poehler) conseguiu alcançar seu grande objetivo, não faltam piadas sobre burocratas e gente que só quer tirar vantagem.

Quando a primeira temporada terminou, a primeira coisa que pensei foi "como ser superior a isto?" Felizmente a qualidade não caiu, mantendo-se naquele nível de alerta máximo: Nicholas Brody (Damian Lewis) atacará novamente ou Carrie Mathison (Claire Danes) conseguirá provar, de uma vez por todas, a duplicidade de seu caráter?

As pérolas de Phil Dunphy (Ty Burrell) continuam dominando essa adorável sitcom, mas o casal Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) está se beneficiando da ideia dos roteiristas em tirar proveito excessivo das alterações hormonais da grávida Gloria (Sofía Vergara). Convidados especiais continuam sendo um ponto importante.

A quarta temporada foi muito fraca, depois melhorou bastante na quinta e... o que será da sexta? Só vi o primeiro episódio e não gostei muito, agora preciso me animar para ver o que a série trará daqui pra frente.

Nenhum comentário: