domingo, 20 de janeiro de 2013

Álbuns de 2012

Ouvi pouquíssimos álbuns lançados em 2012 que não fossem trilhas sonoras - mesmo porque tenho uma coluna sobre o tema no Cine Splendor. Então, separei os trabalhos que considerei mais marcantes de bandas e compilei comentários e faixas favoritas. 

The Punch Brothers - Who's Feeling Young Now? 
Cinco estrelinhas. Obra prima do grupo novaiorquino de bluegrass. Com cinco instrumentos acústicos (violino, mandolim, banjo, violoncelo e violão), brinda com canções melódicas e vibrantes, apoiado no ótimo vocal de Chris Thile. 
Top 3: Who's Feeling Young Now?, Patchwork Girlfriend, Don't Get Married Without Me.

The Avett Brothers - The Carpenter
Quatro estrelinhas e meia. Superando-se a cada trabalho, a banda dos irmãos Avett parece estar bem próxima do álbum perfeito. Fazendo um folk indie com pegada pop, carrega em belas letras, no melhor estilo poético sulista.
Top 3: Live and Die, Pretty Girl From Michigan, A Father's First Spring.

Mumford & Sons - Babel
Quatro estrelinhas. Apostando no apelo popular de seu folk pop, o quarteto londrino voltou com força total depois do sucesso do álbum de estreia, transformando-se em astros da música.
Top 3: Hopeless Wanderer, Babel, Broken Crown.


Ben Folds Five - The Sound of the Life of the Mind
Três estrelinhas e meia. O trio mais querido dos anos 1990 reuniu-se após mais de uma década dedicada a projetos pessoais. O resultado foi um álbum com melodias bem trabalhadas, mas faltando aquele tempero que tornou o grupo famoso.
Top 3: Sky High, Michael Praytor, Five Years LaterThe Sound of the Life of the Mind

Alabama Shakes - Boys & Girls
Três estrelinhas e meia. Uma das atrações do Lollapalooza 2013, conta com poderosos riffs e o potente vocal soul de Brittany Howard. O trabalho de estreia mostra que ainda há espaço para crescer e lapidar canções.
Top 3: Hold On, Hang Loose, Heartbreaker

Nenhum comentário: