quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre o 'não estar bem'

É um assunto delicado para abordar, mas sinto como se devesse falar sobre isso. Ao mesmo tempo que esse desabafo parece ser necessário, sinto-me retraída para me expor. É, de certa maneira, um tabu: as pessoas não querem ou não gostam de falar sobre isso, principalmente porque acham que denota um sinal de fraqueza. Mas, decidi trocar o último por franqueza.
O fato é que possivelmente estou deprimida. E aqui não falo sobre aquela sensação de tristeza ou melancolia. É algo que tenho sentido há alguns meses e que foi piorando conforme ignorei o que se passava comigo. Longe de ser especialista a ponto de fazer um diagnóstico preciso, resolvi procurar ajuda especializada, pois o que sinto está acabando não somente comigo, mas afetando meu convívio e me afastando das pessoas. E eu não quero magoar os outros por um problema que é meu.
Não sinto mais prazer no que gostava de fazer. Quero me isolar de todos e adotar a ideia de que é melhor assim, sozinha. Nem apetite tenho mais: as refeições são simplesmente empurradas - isso é, quando eu como. Tenho vontade de chorar a todo momento e, quando sinto um pouco feliz, logo em seguida algo me derruba, como um pensamento pessimista e a ideia de perder o pouco do que tenho. 
Quero simplesmente dormir por 24 horas, sem ter meu sono interrompido. Mas, quando me deito, demoro a pegar no sono e durmo mal, acordando em vários momentos. Tornei-me desinteressada e desinteressante. Tudo tanto faz pra mim. Nem pra mim tenho ligado, já que cheguei ao ponto em que tudo o que me importa é partir sem dor. Aliás, a tensão acumulada me traz dores no corpo. Ataques de ansiedade não são raros e simplesmente destroem meu dia, assim como a impaciência e a irritação. E, claro, o cansaço.
Nem sei ao certo o que estou compartilhando. Pode ser que eu pense ser uma coisa, mas é outra bem menos grave. Por outro lado, como eu raramente me preocupo comigo, se cheguei ao ponto de procurar ajuda, é porque realmente não estou aguentando.

Não acredito na máxima do "ser feliz o tempo todo", nem prego a crença no amor. Não busco um sentido pra minha vida, nem agradar todo mundo. Quero apenas melhorar antes que esse inimigo anônimo e invisível me destrua.

4 comentários:

Alexandre disse...

força Lucy girl, como já dizia o mestre Nelson Ned, tudo passa. :)

Persiolino disse...

Força Lucie. Se quiser marcar um café para conversar apenas, estou aqui! Força...

Anônimo disse...

O importante é que você está buscando ajuda. Espero que em breve tudo possa se acertar! Abraço :)

Jac disse...

O comentário anterior foi meu :P