sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Uma noite de quarta-feira

São de Paulo, 18 de setembro de 2013. Espaço das Américas, 21 horas. A expectativa pelo artista e pela banda acentua a ansiedade. Alguns minutos se passam e as luzes do palco prenunciam a apresentação. Finalmente, um dos shows dos meus sonhos finalmente aconteceria, ali e naquele momento.
Cada músico toma seu lugar e o artista principal se aproxima do microfone. Não parece um senhor de 64 anos. Simpático, jovial e sexy, com a voz rouca e o semblante de uma pessoa comum. Não era o rockstar, era o artista. 
Ao som de Raul Seixas, cantor e banda interpretam Sociedade Alternativa. Nem foi preciso gritar "toca Raul"! Num português carregado de sotaque, a versão enérgica leva o público surpreso à loucura. A partir daquele momento, minha certeza de que aquele seria um show histórico só foi confirmada.
Foram tantos momentos memoráveis que eu não conseguiria fazer um top 10. Mesmo as canções que não conhecia, exalavam sinceridade e emoção. O cantor é um verdadeiro showman. Sua banda, uma reunião de músicos talentosos. Juntos, formam uma família no palco, disposta a entreter e levar alegria ao público. E tudo de maneira espontânea.
Ao longo de quase 3h30, ninguém parecia disposto a deixar o palco. Mas o momento final chegou. A despedida emocionada, o público agradecido e uma pequena lista de músicas que poderiam ter sido incluídas fecham o começo de madrugada - afinal, já era meia noite e meia. É difícil retornar à realidade e constatar que é preciso voltar para casa, dormir e levantar para trabalhar no dia seguinte. Pelo menos foi um motivo para sorrir e enxergar a rotina de outra forma.

Obrigada Bruce Springsteen.


Nenhum comentário: