sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

2013 de A a Z

Ansiedade: Um ano em que minha ansiedade bateu recordes. Foi difícil controlar, mas ainda estou tentando.
Black Keys, The: Realizei o desejo de ver a banda do Dan Auerbach e do Patrick Carney ao vivo, berrei, descabelei-me, fiquei com dor no corpo todo... e valeu a pena.
Causos: Sim, eu tive bebedeiras (acho que compensaram as que não tive em 28 anos), alegres e vergonhosas. Tive histórias. Causinhos. Enfim.
Depressão: Este mal apareceu, mas por enquanto se mantém escondido.
Ele: O nome dele também começa com E. Rendeu histórias, brigas, expectativas, suspiros... Às vezes nem acredito, mas aconteceu - e está acontecendo.
FDS: Finais de semana - nunca torci tanto para eles chegarem logo como em 2013.
Guarujá: Destino de férias, descanso e réveillon. E nem preciso entrar no mar pra curtir.
Hiddleston, Tom: Muso definitivo, foi tão bom revê-lo em Amor Profundo e em Thor: O Mundo Sombrio.
Ideias: Um ano de muitas ideias e projetos para serem tirados do papel em 2014.
Jornada: O ano foi como uma jornada rumo ao desconhecido - sem roteiros, imprevisível, estressante e obscuro. Mas, ainda assim, não foi um ano perdido.
Kubrick, Stanley: Tema de uma exposição fantástica montada no MIS, o cineasta segue como uma das personalidades cujos trabalhos mais admiro.
Lollapalooza: OK, já mencionei The Black Keys, que vi no Lolla. Mas como esquecer que também vi Two Door Cinema Club e Queens of the Stone Age?
Mindy Project, The: Na falta de tempo e de ânimo - e excesso de rabugice -, elegi esta série guilty pleasure para preencher as lacunas de um dia ou outro.
Noitão: Finalmente foi no Noitão do Espaço Itaú. Os filmes valeram muito a pena - Blue Jasmine, Um Corpo que Cai e O Homem que Ri (OK, não gostei tanto deste último).
Office, The: A série que me acompanhou em momentos difíceis, como uma companheira para me fazer rir e esquecer um pouco o lado chato da vida.
Pós-graduação: Quando encontrei o curso que realmente queria fazer, empenhei-me para conseguir. Financeiramente, psicologicamente e fisicamente.
Quente: Talvez porque eu esteja escrevendo em pleno verão... Não, 2013 foi "quente" sim.
Rock: Se foi um ano "meh" pro cinema, ao menos os rockers puderam desfrutar bastante de boa música.
Springsteen, Bruce: Porque ver o Boss ao vivo foi uma das coisas mais marcantes que já me aconteceram - e não só este ano.
Trabalhos: Claro, muito trabalho para encher o saco a cabeça. Mas pelo menos os da pós são úteis.
União: Por mais que eu quisesse lidar com as coisas sozinha, sabia que precisava do apoio de alguém(ns) na empreitada.
Vampire Weekend: Afinal, os nova-iorquinos fofuchos lançaram um álbum-delícia e já têm show marcado por aqui em 2014.
Wright, Edgar: Um dos meus cineastas favoritos voltou com um filme que fecha a trilogia Cornetto de maneira surpreendente. Oh Wright!
X-Men: Falta muito para o próximo filme dos mutantes estrear? Porque este ano foi muito fraco para filmes (aguardados ou não).
Ya Hey: Aproveitando que é nome de uma das músicas novas do Vampire Weekend - e que a versão ao vivo é bem melhor do que a de estúdio.
Zumbis: Não tem como fugir do tema - afinal, The Walking Dead continua sensacional.

Nenhum comentário: