terça-feira, 17 de junho de 2014

A Copa dos memes

Nesta Copa do Mundo, impera o conceito bipolar: ame ou odeie. Os indiferentes, como eu, salpicam as redes sociais sem fazer muito alarde, mas se divertem com a melhor coisa do evento futebolístico - os memes e as piadas. Se perco o golaço ou a falta de noção em campo, não tem problema algum. Basta acessar o Twitter e o grande portal para conferir as pérolas dos espectadores inteirados, que não perdem uma oportunidade de brincar com a humilhação alheia.
Eu não gosto de futebol em si - aliás, não gosto de esporte em geral -, mas isso não quer dizer que eu saia professando discurso de ódio por aí. Muito pelo contrário, eu me divirto com a reação dos fanáticos pelo esporte (e não por times em si, que são os chatos que estragam a graça do clima de festa) e com os comentários irônicos e impagáveis que pipocam na tela.
Passo longe dos canais que transmitem os jogos, mas vez ou outra abro a página para conferir o resultado de alguma partida. Porque o jogo em si, este eu considero enfadonho, não importa a goleada ou o talento de seus jogadores. Dá-me agonia pensar que vou ter que passar mais de 90 minutos olhando para uma tela preenchida por fulanos correndo e chutando uma bola. Os primeiros 30 minutos até que são assistíveis, mas não demora muito para eu perder a paciência e procurar outra atividade com a qual possa me distrair - ou simplesmente durmo para passar o tempo.
As coisas complicam um pouco quando o namorado é o oposto e adora ver os jogos, embora até mesmo ele fique entediado em algumas partidas. Nas situações em que tenho de acompanhar, acabo fazendo um esforço para suportar estar ali até o final - distrações, bocejos e cochilos, certamente, fazem parte do momento. Por isso, para os próximos jogos, optei por manter uma certa distância - assim não preciso me submeter a assisti-los nem atrapalhar quem gosta de fazê-lo.
De resto, fica a torcida para que os momentos inesperados sejam devidamente registrados e chacoteados pelas mentes criativas que regem as piadas Internet afora.

Nenhum comentário: