sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O dia que insiste

Eu queria poder extrair lembranças e não sonhar durante o sono. A aproximação do dia 14 de setembro só me deixa pior. Foi nesse dia, no ano passado, que a gente se reencontrou depois de mais de um mês sem se falar. A última briga antes desse reencontro havia sido por telefone, no começo de agosto (relatada aqui). Pensei que nunca mais fosse vê-lo nem falar com ele - eu não iria procurá-lo, assim como não esperava que ele fosse me procurar. E, assim, passei semanas acostumada com a ideia de que o "nunca mais" era inevitável.
No início de setembro, ele enviou um email que me fez chorar assim que li. Eu simplesmente não esperava um pedido de desculpas dele. Acho que foram as palavras mais gentis que ele já me disse. Sem saber como agir, eu propus que a gente se encontrasse para conversar sobre aquilo pessoalmente. Queria apenas falar e ouvi-lo. Quando a gente se reencontrou, em um shopping, meu coração palpitava (relato feito aqui). 
Retomamos o relacionamento. Foi inesperado, eu não tinha planos para isso. O que queria era sentir se conseguiria manter a amizade com ele ou não. Ao relembrar esse dia, eu choro até hoje. Muito do que a gente almeja e planeja não dá certo, mas situações sem script muitas vezes apenas acontecem.
Por isso, eu quero tirá-lo da cabeça e continuar seguindo em frente. Não quero olhar para trás e esmiuçar o passado - embora meu blog seja minha maior armadilha, com muitos sentimentos e histórias registrados. Optei por cortar o contato com ele para me proteger. Por mais que eu saiba que o que vier a existir seria apenas amizade, essa história persiste na minha cabeça. Eu me apego às pessoas e isso me faz mal. Se passo um tempo vendo alguém de uma maneira (o namorado), dificilmente verei de outra (o amigo).
Por esses motivos, choro e sofro mais um pouco. É difícil superar. É difícil deitar-se, levantar-se, relembrar e querer esquecer o que também teve de bom. Eu gostava de pensar que fazia parte da família dele, mas o afastamento acaba sendo geral - mesmo que eu não desejasse isso. Só espero que essa dor que eu sinto passe logo e me deixe viver sem sofrimento.

Nenhum comentário: