quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Reflexão sobre um sonho

Noite passada eu tive um sonho que me deixou reflexiva. Eu e determinada pessoa andávamos juntos à noite por um lugar estranho, uma estradinha. Um homem se aproximou e tentou roubá-lo. Eu reagi e tentei impedir, daí o homem tentou puxar minha bolsa. A pessoa que estava comigo não fez nada, ficou olhando. Daí o homem tirou uma arma e eu falei para corrermos. Ele correu na frente, eu fiquei um pouco para trás. O homem começou a atirar na direção dessa pessoa e eu gritei para parar. No final, o homem continuou nos perseguindo, mas parou de atirar, e eu reagia muito, enquanto a outra pessoa fazia o que eu dizia.

Claro que esse sonho reflete alguns acontecimentos do passado e como eu me sentia em relação a essa pessoa. No sonho, eu estava desprotegida, mas tomava iniciativa e me preocupava mais com o outro. Eu enxergava que ficava para trás, mas ao invés de pedir que me esperasse, eu apressava os passos para acompanhá-lo. 
Não sou psicanalista nem nada - aliás, longe disso -, mas interpretar sonhos assim não revelam tanta coisa para mim: antes, fazem-me constatar o que já percebia. O meu instinto de proteção me faz preocupar com o outro, enquanto eu acabo enfrentando algumas consequências por não ter a mesma proteção de volta. Enfim, a explicação existe quando a gente começa a se conhecer bem o suficiente e aceita enxergar as coisas com um olhar menos distante.

Nenhum comentário: