terça-feira, 20 de janeiro de 2015

6 termos que já encheram o saco - mas continuamos a usar

1) Gourmet: Eis a palavrinha mágica para justificar qualquer preço exorbitante que se paga por uma comida. É brigadeiro, hambúrguer, cerveja, coxinha, hot dog, pastel... qualquer coisa que leve o "gourmet" no final, pode apostar que é traquinagem.

2) Hipster: Sim, os hipsters estão em declínio. Ou ao menos estavam, até surgirem os lumbersexuais, lenhadores urbanos que usam iPhone e escutam Radiohead nos seus headphones gigantes. Ou seja, ressuscitaram os hipsters antes que comprassem a gilete - agora eles vão em barbearias gourmet.

3) Pensar fora da caixa: Esta é a frase que mais leio em anúncios de emprego, especialmente para designers e na área de marketing digital. Virou tão lugar comum que não sei como uma empresa que se acha descolada ainda escreve isso para atrair candidatos.

4) Feminazi: Não adianta a mulher ser feminista, estudar o assunto e lutar pelos direitos do gênero. Ela tem que aturar piadas de mau gosto, ter a aparência física criticada e até receber ameaças de morte. Isso porque, como dizem os machinhos sem causa, ela é uma feminazi.

5) Startup: O conceito nem é tão novo assim, mas como o Brasil é um pouco atrasado, só começamos a falar disso nos últimos anos, principalmente quando pessoas muito jovens ficaram milionárias num estalo de dedos. O fato é que é algo vendido como cool e simples, mas quanto mais se estuda sobre isso, mais complicado fica. 

6) Reaça: Com certeza existem muitos reacionários por aí. O problema é que qualquer "não-me-toques" contra os esquerdinhas, eles já vociferam "reaça"! Parece criança brigando no playground, daí acontece bullying, faz o amiguinho chorar e comprar uma coxinha na cantina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahahaha adorei! Gourmet está sempre em voga, os hipsters em declínio mesmo e "pensar fora da caixa" e um clichê chato ora caramba. Ass.: Yone.