segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Furo desmerecido

A pista estava cheia e eu me esbaldava com os hits dos anos 80. David Bowie, Depeche Mode, INXS... até reparar naquele rapaz sozinho e distraído, vestindo uma camiseta do Echo & The Bunnymen. Ele era bonito, assim como a camiseta. E eu tinha que driblar minha timidez e me aproximar dele. Até que um inconveniente me cercou, e eu quase vi minha chance desaparecer. Momentos depois, eu estava livre. Cheguei perto do rapaz e perguntei seu nome de forma muito engraçada, pois as palavras foram expulsas em uma atitude que parecia ser impensada. Ele respondeu e imediatamente começamos a conversar. Até me chamou para ir a um lugar onde pudesse me ouvir melhor. Conversamos durante um tempo, a ponto de ele já saber o que eu fazia, minhas bandas e meus cineastas preferidos.

Ficamos algumas vezes. Saímos juntos, conversamos sobre decepções, religião, cinema, futuro, música, literatura... Apesar de ele ser uma ótima pessoa, inteligente, bonito e cativante, eu travava no beijo. "It was like kissing my brother", parodiando a Lorraine McFly. Era tão bom andar pela Paulista com ele como uma amiga, conversando e sem me preocupar em parecer chata ou petulante, só que quando nos aconchegávamos mais, era estranho. Seríamos ótimos amigos se tudo ocorresse de modo normal e eu não tivesse desaparecido. Achava ele tão legal que pensei que deveria poupá-lo de qualquer conversa previsível.

Coincidentemente, nos encontramos outras vezes depois. Ele era o mesmo, como se fôssemos amigos. Eu não conseguia ser a mesma, pois lembrava de meu sumiço mal educado, e ficava sem-graça por não conseguir agir como ele. Gostaria de chamá-lo para ir ao cinema sem parecer que tenho outras intenções - mesmo porque não tenho. Mas pessoas como ele merecem alguém menos medrosa, ainda que seja apenas uma amiga.

9 comentários:

Sunflower disse...

Passe como um cometa e se sinta bem porque pelo menos um pouquinho de vc eles tiveram na vida dele.

Depois, tome uns mojitos e dance "Everything I own" versão do Pretenders, sozinha no meio do salão, cantando de olhos fechados pensando em alguém que ainda virá.

Works with me.
beijas

Rodrigo Carreiro disse...

Sun tem as melhores estratégias ahahah
Eu, na qualidade de homem, teria ficado muito puto. A maioria também.

Patrícia disse...

Definitivamente, fofo ele é.
Sair e ouvir David Bowie, Depeche Mode e INXS?! Agora fiquei deprimida! Preciso ir embora do interior, de uma vez por todas!

Anônimo disse...

Temos que aceitar a liberdade do outro de querer e não querer mais. Vale o que de bom você guardou. Isso também vale para ele!
Beijos

Alexandre disse...

Um "furo" não pode abalar uma boa amizade. Não se apequene pelo fato da coisa não ter saído como mandaria o melhor script.

Se há possibilidade, deixa a amizade fluir.

:)

Sunflower disse...

ah, nem pensei ainda nos próximos cabeçalhos, sempre decido no primeiro dia do mês. Tb decido que no suncine, sempre vou colocar a foto de um filme e uma citação dele no template.

Me deu vontade de dizer "wooooo I'm mother fuckin' eternal supernova" mas me lembrei que uns anos atrás super NOVA é o fenomeno da Morte de uma estrela e não o nascimento de uma.

Quem diria, meu deus, quem diria?

Cristina disse...

Todo mundo (ou quase) merece uma segunda chance, e acho que uma amizade assim deve-se fazer de tudo pra que continue.

Lu. disse...

Converse, peça desculpas, e explique. Quem sabe ele compreenda. Ou então esquece e fique assim. Seja como for, o dito "fora" continuará o mesmo. Infelizmente.


(quanto ao seu comentário, eu tenho uma preferência absurda por escrever e-mails. Sou bem melhor com palavras escritas do que faladas. Quando calho de abrir a boca, falo merda. O que nem sempre é bom.)

Tania Capel disse...

hum...
o problema é encontra a pessoa certa na hora errada... aff!
beijos