segunda-feira, 30 de junho de 2008

Momento “Sex and the City”

Não, eu não vi o filme. E para ser sincera, assisti apenas à primeira temporada completa, que aluguei em DVD para servir de base para uma reportagem – dos tempos de faculdade – sobre mulheres solteiras. O título deste post se refere ao costume de sentar em uma roda de amigas e bater um papo, assim, picante. Eu nunca fiz isso. Aliás, sou do tipo que fica vermelha e sem graça quando entra em assuntos, digamos, mais íntimos. Mas com o tempo aprendi a me soltar e a ser menos reservada. Qual a graça de guardar todas as coisas para nós mesmos? Lembro-me de algumas vezes querer conversar sobre o tema, no maior clima de descontração, mas não conseguir, porque, mesmo estando um longo tempo com a pessoa, eu me sentia travada. Não existia aquele entrosamento natural, pois parecia que só eu queria falar e rir daquilo.

Atualmente, acredito que conseguiria participar de uma conversa do tipo sem travar a HD. Claro, com pessoas que confio o bastante e também dispostas a dar sua contribuição com relatos engraçados e descontraídos. A mulher contemporânea não precisa de diários para contar suas peripécias, sejam elas amorosas ou não. Ela não precisa ser uma Jane Austen e passar a vida toda idealizando um Mr. Darcy ou um Mr. Knightley (seres superiores que só poderiam existir na mente desta sensível inglesa) ao invés de se divertir e conhecer pessoas. Ela deve, sim, obedecer ao seu próprio bom senso e se tornar livre de todos os preconceitos impostos por aqueles que julgam, mas omitem as próprias falhas.

5 comentários:

Jaques, the fool disse...

Mas eu posso contar casos safadinhos e esperar pelo Mr. Darcy ao mesmo tempo, certo? ^^

Cristina disse...

Eu tbém me sinto tímida pra essas conversas, mas tudo depende do contexto do bate-papo, dos interlocutores... e da bebida :p

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

humm, vou fazer um post sobre o filme, vi no final de semana, mas eu também nunca fui muito de contar nada eheheh na verdade, passei muito tempo com medo de falar qq coisa pq não tinha o que contar uauahahahahaha
acho que nessa época era pior rsss
ter o que contar é bom pra se sentir incluida no grupo rs já dá uma tese isso rss
beijo!

Alexandre disse...

"obedecer ao seu próprio bom senso e se tornar livre de todos os preconceitos impostos por aqueles que julgam".

that´s it. :)

Sunflower disse...

Não suporto elas, acredita? O seriado, eu digo.