segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eu admito!

Inspirado neste postdo blog Sunflower Records.

Filmes do qual eu gosto (mas seria linchada por cinéfilos por admiti-los)
- Débi & Lóide
- A.I. – Inteligência Artificial
- Escorregando para glória
- Surpresas do coração
- As grandes aventuras de Pee-Wee


Filmes que considero superestimados pela critica, público e afins (e um breve comentário sobre cada escolha)
- Moulin Rouge: Proibido para diabéticos. Irritantemente espalhafatoso e meloso.
- Os Incríveis: Lição de moral sobre a importância da família em nossas vidas.
- Juno: Diálogos inverossímeis, trilha sonora estática e personagens babacas.
- E.T. – O Extraterrestre: Nem quando eu tinha seis anos de idade gostava desse filme.
- Encontros e Desencontros: Vazio e pretensioso, vale pelo Bill Murray.

Músicas que eu ouço (e canto) sem culpa
- Raindrops keep fallin’ on my head (qualquer versão)
- Trem das Onze (Demônios da Garoa)
- Baby one more time (versão do Travis ou do Bowling for Soup)
- You oughta know (Alanis Morissette)
- Because you loved me (Celine Dion)

(Quase) ninguém sabe que...
- Acho o Leonard (Johnny Galecki), da série The Big Bang Theory, sexy.
- Liguei para uma rádio, cantei Don’t look back in anger ao vivo e fui elogiada.
- Tenho um copo de estimação: Só bebo leite nele e tenho ciúmes se alguém usa.
- Fui campeã duas vezes de interclasse de futebol feminino (por escolas diferentes).
- Minha primeira paixão platônica foi o Tom Hanks.

Fatos e atitudes que denotam uma certa velhice e/ou rabugice precoce
- Ter mais vontade de bocejar quando vejo filmes de ação e cheios de efeitos visuais do que em obras do Ingmar Bergman ou do Luchino Visconti.
- Sentir-me em uma creche quando estou rodeada por pessoas com no máximo dois anos a menos do que eu.
- Não conseguir fazer nada só para agradar os outros, agir com certo egoísmo e teimar nas idéias até o fim.
- Usar a expressão “quando eu era mais nova”, ao me referir a algum acontecimento do passado.
- Lamentar por Piratas do Caribe não ter parado no primeiro filme – e o quarto já foi confirmado.

13 comentários:

Sunflower disse...

Super considerações a serem feitas:
1. Gosto de todos os filmes que vc se envergonha, e sou capaz de usar autores, pensadores e filósofos ao meu favor e fazer com que pseudo-intelecutais se sintam uma merda por não enxergarem o que eu vi. Ah, a beleza de não estar nem aí.

2. eu gosto de juno, acho que é pq eu estava trabalhando no carnaval e foi a única diversão que tive. Ou é porque eu tenho esses diálos de Dawnsons Creek no lado negro da força. Ah, a beleza de ser uma cuzona.

3. Quem tem mais de vinte anos e menos de quarenta que não cantou You Oughta Know significando cada letra como se fossem suas proprias palavras não é viveu. Ah, a beleza de ter tido uma decepção amarosa.

4. Estou passada com o Tom Hanks. Fujo de filmes que ele atua.

5. "- Sentir-me em uma creche quando estou rodeada por pessoas com no máximo dois anos a menos do que eu." Eu me sinto assim desde o jardim de infância, lembro que no primeiro dia de aula, eu, a sociopata-infante, achei que todas as outras crianças tinham cheiro de fezes. Ou seja, eu sempre fui a velha ranzinza, só estou esperando a idade certa, para furar as bolas, andar com roupas malucas e chapéu, furar filas e ter a licensa etária para isso.

6. Qto ao seu comentário no meu post, se alguém me pergunta o que fazer relacionado com um garoto, eu aconselho a não se expor a não ser que ela esteja super ultra preparada para o pior. Para os outros dói se expor, comigo o pior é deixar passar.

beijas

D.J. Dicks disse...

gostei dos comentarios, com uns concordo com outros enm tanto

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

"Pee-Wee" é dose hein moçoila do hall? Pode deixar que eu lincho sem ser cinéfilo mesmo. (rs)

"Encontros e Desencontros" superestimado? Hummmmmm. Discordo. Não é uma obra-prima do cinema, mas é um excelente filme.

Agora Celine Dion (!), por essa eu não esperava.. (rs)

Tania Capel disse...

ah, não me peça para confessar meus pecados em público! é demais... já fui fã do MENUDO! kkkkkkkkkkkk

vc chegou a conhecer isso?!

beijos mil!

Rodrigo Carreiro disse...

Daí eu só não suporto mesmo esse demônios da garoa hahha
Pelo menos não tem nada emo. ai ficaria difícil ahahhahaha

Alexandre disse...

Preciso rever "Pee-Wee". Brinquei com você mas foi pela lembrança que eu tinha do filme, que vi sem prestar muita atenção na TV mesmo.

No mais, manda ver então no novo do Oasis, eu li em algum lugar que o CD tá saindo por $22 (achei muito estranha essa informação, ou é alguma promo).

:)

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

do piratas do caribe eu concordo e com mais algumas coisas, como debi e loide ahahaha

Jaques, the fool disse...

urrruuuuu!!! admite mesmooo!!! chuta o pau da barraca!! é o primeiro passo pra cura!! hasuhaushuahsa
mas "hit me baby one more time" só escuto se for britney, benhê!! ninguém supera a pop princess nessa musica! XD

ps: debi e loide ruleia! ;)

fabiana disse...

Eu canto Baby one more time na versão Britney mesmo, e adoro!

E eu ouço músicas do James Blunt, sem culpa!

fabiana disse...

Gente, vou fazer um post assim também!

Serei desmoralizada!

Anônimo disse...

Gostei de Moulin Rouge, mas tenho que concordar contigo hahaha. O filme é quase uma doceria de tanto açúcar.

Cristina disse...

Esse "Surpresas do coração" é um com o David Duchovny? Se for, tbém adoro! rsrs
No mais, não achei suas listas vergonhosas, não.