domingo, 21 de dezembro de 2008

O esquisito

Psycho killer, qu'est-ce que c'est

Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Better

Run Run Run Run Run Run awaaaaaaaaay

Psycho killer, qu'est-ce que c'est
(Psycho Killer – Talking Heads)

Ele era o cara mais estranho da classe. Não julgo as pessoas, mas se ajo dessa maneira agora é porque senti na pele as esquisitices do sujeito. Acalme-se, não senti tanto assim. É apenas modo de expressar.
Pré, primário, ginásio, colegial, faculdade... na primeira semana, todos são amigos, até cada um conhecer melhor o colega de classe, implicar, fazer fofocas, inventar piada grosseira e outras atitudes engraçadas somente para quem está fora da situação. Com ele não poderia ser diferente, ainda que os estudantes do curso se julgassem bastante adultos por ter habilitação para dirigir e autonomia para se embriagar. Certamente ele dava motivos, inventando histórias absurdas, levando sarcasmos a sério e fazendo de tudo para aparecer.
Se o que queria era popularidade, conseguiu – para o bem ou para o mal. Uns se referiam a ele como Sloth ou até mesmo Chocolate (referências claras a Goonies). Eu o chamava de Você-Sabe-Quem. Mas antes de ter essa aversão, era uma colega comum: Cumprimentava quando o via, me despedia quando ia embora, conversava. Até ser uma vitima de suas cartinhas de amor. Sim, recebi pequenas cartas, que logo se transformaram em uma certa obsessão. Não fui a única, e acredito que apenas umas cinco alunas da sala não tenham sido a mulher mais adorada de todos os tempos da última semana.
Mas o comportamento de Vold... Você-Sabe-Quem começou a assustar algumas pessoas. Dois de seus assuntos preferidos eram satanismo e Aleister Crowley. As camisetas pretas se tornaram usuais, assim como as correntes pesadas com símbolos que desconheço, mas diziam ser de ocultismo. Logo, um grupo de pessoas discutia o que deveria fazer caso ele entrasse na sala de aula armado como um atirador de Columbine.
Felizmente, ele não fez isso. Esqueceu suas paixões platônicas, mas continuou motivo de piadas, até ser obrigado a abandonar a faculdade por conta das disciplinas pendentes.

7 comentários:

Lu. disse...

Tive que rir: Você-Sabe-Quem é um apelido perfeito!

Rodrigo Carreiro disse...

Eu tive um colega na escola bem parecido com esse, mas ele não causava maiores problemas. Era o "bobo da corte" da sala ehhehe

Anônimo disse...

Acho que em toda escola ou grupo de amigos, existe uma pessoa assim. Eu conheci um rapaz assim. Ele não se envolveu com satanismo, mas ele era fanático por Iron Maiden.

Alexandre disse...

É isso aí, concordo com o Pérsio. Sempre há (havia) um "psycho killer" entre nós na infância/adolescência estudantil.

Felizmente 99,9% deles são só projetos potenciais, e nunca se tornam realmente um.

Cristina disse...

Medo.

Tania Capel disse...

hum, fiquei pensando o que foi feito da vida dele... estranho...

p.s. postei a segunda parte do meu encontro com um menudo! apareça lá no mundinho! beijos mil...

espero que tenha tido um feliz natal!

zandali

http://zandali.blogspot.com
http://clubedaluluzinhabyzandali.blogspot.com

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

Dumbledore o expulsou? rs