terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Realidade alternativa

Naquela manhã ensolarada, o fone de ouvido cobria minhas orelhas e os passos desviavam dos buracos da calçada. No ponto de ônibus, logo à frente, algumas pessoas com olhares melancólicos aguardavam o transporte silenciosamente. Cheguei ali, protegida pelos meus óculos escuros e pela minha atitude blasé tipicamente paulistana.
Alguns minutos se passaram e aquela música tocou.
Modern Love, do David Bowie. Instintivamente, agitei meus pés, balancei a cabeça e movi os quadris. As estrelas pontilhavam o céu enquanto ele escurecia gradativamente. Um sopro forte expulsou o sol para o outro lado do horizonte e uma lua mirrada surgiu timidamente em um canto qualquer da abóboda celeste. As pessoas desapareceram e o chão rachou, dando lugar a um grande quadrado. De dentro da terra, paredes subiram, formando um cômodo ao meu redor, posteriormente coberto por um teto alto ornado por luzes. O cimento da calçada foi substituído por um piso macio enquanto minha bolsa, meus óculos e meu fone se dissolviam pelo ar e minhas roupas eram substituídas por algo mais confortável e justo ao corpo; os sapatos apertaram os pés e se metamorfosearam em tênis. A música se dispersou pelo ambiente, alta e límpida, na medida em que várias pessoas se aglomeravam em ritmo frenético naquele lugar que se assemelhava a uma pista de dança.
Dançava ali, sozinha e de olhos fechados, quando uma mão agarrou a minha e puxou meu corpo. Abri os olhos e dançava ali, com aquele rapaz misterioso, como se os passos fossem ensaiados e nossas mãos já tivessem se entrelaçado tantas outras vezes. Sorriamos e nos divertíamos, e durante horas dançamos juntos.
A canção terminou e eu estava sentada ao lado da janela, abrindo lentamente os olhos e observando os carros percorrerem suavemente ruas e avenidas, como se lustrassem o asfalto para que o reflexo das luzes brilhassem com mais intensidade durante a noite.

7 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Se é com Bowie é porque é coisa boa. Bowie tem esse magnetismo.

D.J. Dicks disse...

Li isso ouvindo J. Cash, estava dançando, e eu não gosto de dançar, mas eu estrava lá na At Folson Prison cantando e pulando enquanto voce dançava ouvindo Bowie, nós odis em lugares ludicos que se dissipam numpiscar.

Lu. disse...

Bowie tem esse efeito, como disse o colega assim. "Golden years", principalmente.

Alexandre disse...

Gostei do texto, acompanhei todos os detalhes visualmente. Dava um belo clipe pro Bowie. rs

Rounds disse...

quando toco modern love do bowie a pista enlouquece!

bj

Sunflower disse...

did you put your red shoes on?????

beijas

Tania Capel disse...

é...
bom viajar, mesmo que num fugaz momento onírico! bjs