domingo, 4 de janeiro de 2009

Os filmes de 2008

Está no ar minha famigerada lista dos melhores filmes de 2008. Foram 44 películas lançadas em 2008 - no cinema ou diretamente em DVD - que tive o privilégio de conferir. No total, foram quase 230 filmes vistos. De Federico Fellini a Tim Burton; de Charlie Chaplin a Jacques Tati; de Stanley Kubrick a Woody Allen... clássicos, contemporâneos, animações gráficas, comédias, dramas, thrillers... Filmes excelentes, filmes fracos. Enfim, foi um ano de descobertas cinematográficas surpreendentes.    

6 comentários:

Anônimo disse...

Hmmm... acho que vi uma garota no hall... é, vi sim!

Lu. disse...

Gostei bastante da lista, e com certeza baixarei ou visitarei a locadora para conferir alguns que vergonhosamente perdi.
2008 foi um ano bom para filmes, mas creio que 2009 será melhor. Pelo menos é o que até agora me parece! =)

Rodrigo Carreiro disse...

Quando eu crecer eu quero ser igual você!

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

não vi sangue negro... agora fiquei curiosa! e eu esqueci completamente que queria ver "rebobine por favor" vou perder no cinema... :/
beijo!

Tania Capel disse...

carambaaaaaaaaaaaaaaaa
vc viu tudo iso de filme?!?!?!?
parabéns!!

Alexandre disse...

230.. haja fôlego.