terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Semana Musical

Talvez o último final de semana tenha suscitado meu gosto por músicas que não sejam do Ben Folds ou do Ben Folds Five. Fiquei um tanto chocada com minha completa ignorância sobre o universo musical atual. O álbum mais novo que havia escutado até então era Oracular Spectacular, do MGMT – e isso porque precisei assistir ao filme Quebrando a banca para escrever uma pequena resenha, e me apaixonei pela canção de abertura, Time to pretend.

Agora, trouxe mais músicas para graver no iTunes do meu Mac na redação e voltei ao hábito de baixar álbuns – anteriormente substituído pela compulsão por baixar Monk, The Big Bang Theory e The IT Crowd.

Talking Heads me faz querer levantar da cadeira e dançar de olhos fechados. Estou aqui, me deleitando com David Byrne e companhia. Mais cedo curti Morning Runner, mas o som deles não me satisfez como há alguns meses. Parece que agora falta algum tempero, embora continue achando It’s not like everyones my friend e The Great Escape ótimas.

MGMT é gostosinho demais para ouvir trabalhando. Está ali, lado a lado com Ben Folds (Five), The Kooks e The Delgados no "Greatest Hits At Work". Agora, 10 Rue d’la Madeleine… o que é isso? A banda é boa demais, indie francês de qualidade. Um dia escrevo mais sobre suas chansons.

Dicas musicais, fiquem à vontade nos comentários. Pensem em uma sujeitinha com headphones em uma redação pequena, querendo disfarçar conversas alheias com músicas e que se arrepia quando ouve o refrão de The Masterplan ou o solo de Live Forever (Oasis).

10 comentários:

Paranoid Android disse...

Descobri recentemente o We Are Scientists, muito bom o som deles, com aquela pitada quase obrigatório hj em dia de anos 80. Tô com os 3 discos deles aqui no meu mp4 player...

Rodrigo Carreiro disse...

MGMT é uma grande banda, realmente. Ouve o novo do Portishead, pode não servir para redação, mas é bom ehhe

Sunflower disse...

Bêibe, conhece Malajube?

Os canadenses estão ótimos musicalmente.

Alexandre disse...

Você tá bem mais indie do que eu, apesar da "ignorância". rs

Pro seu trabalho eu recomendo Paul Weller: "22 Dreams". Coloca umas 5, 6 horas da tarde na vitrola. Uma xicarazinha de café (chá), e tá feito.

Jaques, the fool disse...

"lipstick lickin'", do milburn. é sexy e divertida. ^__^

e lógico,trazendo um pouco de punk cabaret pra sua vida, todos os albuns de "The Dresden Dolls", especialmente o "Yes, Virginia".
*escute ou eu te mato,oks*

Lu. disse...

Sempre recomendo Jason Mraz. Sempre. Ouvi-lo enquanto se trabalha, toma banho, lava a louça ou escreve é uma dádiva, ainda mais depois que se aprende a cantar junto.

PS: The Masterplan... Ai.

Anônimo disse...

Tenho ouvido bastante The Kooks na Last. Conhece The Racounteurs? E Brendan Benson? E The Greenhornes? E... a lista é infinita!

Tania Capel disse...

menina! acredita que ando distante do mundo musical tb?! esses dias me perguntaram se eu não via televisão! hauhauhauhuahuaha

mas eu leio blogs e jornais! será que tá valendo?! ou corro sério rsico de viver na alienação?!?!?!

beijos

Cristina disse...

Ultimamente só tenho ouvido Franz Ferdinand rs. Assim, vivo de manias, passou a fase Killers, agora é Franz rs. Dura algumas semanas.

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

ah! "A camp" banda paralela da Nina Persson, não paro de ouvir!