quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

10 coisas que me lembram a infância

1- Filmes
Esqueceram de mim; Olha quem está falando; alguns dos Trapalhões; Lua de Cristal (da Xuxa); Quero ser grande; Os fantasmas se divertem; Forrest Gump; Meu primeiro amor; Uma babá quase perfeita; Os Goonies; Admiradora Secreta.

2- Livros e gibis
Quando eu não sabia ler, pedia para que lessem para mim, principalmente gibis e livros de contos de fadas – esses, eu tinha uma coleção ilustrada com bonecos representando as cenas.

3- Desenhos e programas de TV
Xuxa; Simony; Bozo; Catavento; Rá-Tim-Bum; Castelo Rá-Tim-Bum; Glub-Glub; Fofão; Punky… Já os desenhos, não lembro o nome de todos. Os que me vêm à cabeça são Smurfs; Perdidos nas Estrelas; Quarteto Fantástico; Liga da Justiça; Muppet Babies; Nossa Turma…

4- Balas Toffee 
Toda vez que eu ia na casa de um de meus avôs, saía de lá com o bolso cheio dessas guloseimas.

5- Boneco do Fofão
Já ouvi uma amiga dizer que tinha medo do boneco do Fofão. Eu não: adorava e não desgrudava dele. Gostava mais do que de bonecas que choravam, patinavam ou Barbie (eu tinha todas essas também).

6- Video-game Atari
Eu já fui uma geek em video-games. Adorava Atari pela simplicidade dos jogos. Depois dele, foi a vez do Mega Drive e, quando as coisas ficaram muito sofisticadas, desencantei.

7- Música
Nesse quesito, não era precoce: ouvia mesmo era Trem da Alegria, Balão Mágico e outras coisas infantis. Até hoje lembro a letra de um monte de música. Mas eu cheguei a gostar também de Polegar e Roupa Nova, além de trilhas de novelas.

8- Canetinhas e giz de cera
Eu já tive várias canetinhas e usava até estragarem – o que não significa que eu usasse por tanto tempo assim. O giz de cera eu gostava de comer também (!?).

9- Chicletes Bubbaloo e Ping Pong
O Bubbaloo eu gostava do recheio e o Ping Pong, das figurinhas. Mas depois fui enjoando de chiclete e hoje nem ligo mais.

10- Pulseiras
Principalmente pulseiras coloridas, de plástico ou de linha. Tinha também umas que você batia no braço e elas fechavam, mas eu me machuquei bastante com aquilo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lembra do chiclete que vinha com anel? Era horroroso mas eu adorava!

Alexandre disse...

Meu avô tb me viciava com balas Toffee, tinha um potinho estrategicamente colocado na mesa de centro da sala da casa deles.

Ah, e vc esqueceu do He-man. rs

Rodrigo Carreiro disse...

Por isso que tenho sempre em mãos os almanaques dos anos 80 e 90 ehhehe
;p

Marguerita disse...

Li teu post, me identifiquei e passei o resto da tarde comentando com minha colega de trampo filmes da sessão da tarde...brincadeiras...coisas de colégio...

ahhh q sensações boas de novo!

Obrigada!

Bjão!

Jaques, the fool disse...

"Em seu cavaloooo, subindo a montanhaaa... vem chegando então o Zorroooo!!!!!!!!"

Mais que qualquer coisa, essa abertura lembra minha infância. Assistia a série do Zorro TODO SANTO DIA na Record antes de ir pra escola...Me dava um ânimo! XD

"Zorrooo, sua espada não falharáaa, Zorroooo, ajuda a quem precisarrr....zorrooo zorroo zorroooo......."

*surtou*

Anômima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anômima disse...

Já percebi que os visitantes do blog gostam mesmo são das listas! Eu não lembro desse chiclete que vinha com anel... Agora, do He-Man eu esqueci mesmo! Tinha também o da She-ha, que eu gostava. Dos programas, Zorro fez parte do final da infância. Imperdoável foi eu ter esquecido dos Três Patetas, que faziam gargalhar aos cinco anos de idade.

Karine disse...

Balas Toffee

SEMPRE!

^^

Sunflower disse...

Pogobol?

hááá

fabiana disse...

Eu tinha medo do gato guerreiro do He-man, ok? Então, eu só via do desenho enquanto ele era o Pacato, depois mudava de canal aos prantos. hahahahahaha

Cristina disse...

Eu cheguei a ir ao cinema ver filme dos Trapalhões (uma amiga da minha mãe me levava), aprendi a ler - ou quase - com gibis, adorava o Bambalalão e de doces eu lembro mais dos mini-chicletes e do cigarrinho de chocolate. Acho que não tive dessas pulseiras, mas me lembrei agora daquelas molas, sabe? foi uma febre tbém.

Anônimo disse...

Adorava as pulseiras que enrolavam no pulso! Eram da mesma época que as molas.
Banco imobiliário, dip lik!, tênis Bamba, a brincadeira do elástico...

Saudades dos anos 80!