segunda-feira, 23 de março de 2009

Delírios de uma noite de outono

Dormir gripada é uma das coisas mais desagradáveis que existem. E virada de estação quente para mais amena causa esse problema para mim. Acho que meus anticorpos estão tão acostumados ao calor derretedor que levam choque térmico quando o clima esfria. Daí, não dá outra: os sintomas da doença se manifestam, a voz fica parecida com a do Kelly Jones, o nariz entope que nem pia de banheiro feminino e o humor se torna tão agradável quanto aquele cara de filme de gângster que só fica encostado na parede observando o andamento do contrabando.
Quando pego no sono, começa a temporada de delirios gripais. Primeiro, sou encurralada em um beco sem saída por um homem-sombra de três metros de altura e não consigo gritar para chamar por socorro. De repente, estou em um restaurante jantando com um belo exemplar do gênero masculino à minha frente. Começo a espirrar e não consigo parar, traumatizando para sempre o rapaz que viu sua refeição ser estragada.
Corro do restaurante e chego ao pronto-socorro, onde sou atendida pelo famoso médico de olhos azuis que, estranhamente, trata-me com muita simpatia. Quando falo sobre o que se passa comigo, ele sorri e pergunta em um irresistível sotaque britânico:
- Quem você pensa que eu sou?
- Hum… Doutor House?
- Não, sou só o ator que faz ele na tevê. Veja só!
E faz uma piada sarcástica com o sotaque norte-americano do personagem, para o meu espanto, que procurava por alguém que conseguisse curar a gripe mutante que tanto mal estava me causando.
Fora esses delírios, há também aqueles em que não consigo respirar porque estou sendo enterrada viva, me afogando em um rio escuro ou sendo sufocada com um travesseiro pelo namorado que quer se livrar de mim para poder ficar com a amante. E eu adoro esse clima frio!

6 comentários:

Lu. disse...

E eu achando que quem tinha sonhos estranhos era moi. :P

Sunflower disse...

Uy, que inveja.

Anônimo disse...

Sonhos....isso são pesadelos gripais...é horrivel, e com o inverno piora...nos que somos aqui do Sul...sentimos bem na pelo tudo isso...boas melhoras.

Rodrigo Carreiro disse...

Você sonha com house e eu sonho com um monte de gente sem feição ;/

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

realmente, vc se superou rss

Alexandre disse...

Pias de banheiros femininos são entupidas? Hummm. (meditando sobre o fato)