segunda-feira, 30 de março de 2009

É hora doooooo... Top 5 cinematográfico

Outro Top 5 inspirado na criação da Cecilia. Menina impossível essa! Logo, não tem como uma cinéfila ignorar algo do tipo.

Celebridades que gostaria de abraçar:
1. Sir Sean Connery;
2. Tom Hanks;
3. Meg Ryan;
4. Meryl Streep;
5. Jon Stewart.

Atores com as quais gostaria de sentar, tomar um drink e conversar sobre a vida:
1. Robert Downey Jr.;
2. Matt Damon;
3. Hugh Laurie;
4. Simon Pegg;
5. Julia Louis-Dreyfus.

Diretores com os quais gostaria de fazer o mesmo do item acima:
1. Irmãos Coen;
2. Charlie Kaufman;
3. Danny Boyle;
4. Edgar Wright;
5. Fernando Meirelles.

Atores que me fazem ter pensamentos pecaminosos:
1. Hugh Jackman;
2. Johnny Galecki;
3. Colin Firth;
4. Jake Gyllenhaal;
5. James Roday.

Atores que eu gostaria de fazer cafuné:
1. Edward Norton;
2. Bret McKenzie;
3. Ryan Gosling;
4. Hugh Dancy;
5. Paul Rudd.

Cenas que me fazem chorar sem grandes esforços:
1. David imagina ser aceito pela “mãe” e tem bons momentos com ela – Inteligência Artificial;
2. Vada no funeral de Thomas – Meu Primeiro Amor;
3. Seth responde a Cassiel que faria tudo novamente – Cidade dos Anjos;
4. O pai chora e é abraçado pela filhas – Terra de Sonhos;
5. A vendedora de flores reconhece Carlitos – Luzes da Cidade.

Cenas que me fazem rir sem grandes esforços:
1. Lloyd sofre abuso dentro do banheiro de um posto de gasolina – Débi e Lóide;
2. Cena do apedrejamento – A Vida de Brian;
3. O diálogo entre Tugg e o agente, após a morte “acidental” de um panda – Trovão Tropical;
4. Nick Angel visita Janine em uma cena de crime – Chumbo Grosso;
5. Moisés e os 15 mandamentos – A História do Mundo.

Cenas românticas que me derretem:
1. Mark Darcy ajuda Bridget no jantar de aniversário dela – O Diário de Bridget Jones;
2. Seth e Maggie na beira do lago no dia seguinte ao esperado encontro – Cidade dos Anjos;
3. Lady Ashley e o capataz se beijam na chuva – Austrália;
4. Amélie acorda ao lado de Nino, com cara de sonhadora – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain;
5. O beijo surpresa no barco – De caso com o acaso.

Falas marcantes:
1. “I like you, very much. Just as you are” – Mark Darcy em O Diário de Bridget Jones;
2. “I see dead people” – Cole Sear em O Sexto Sentido;
3. “Here’s Johnny!” – Jack Torrance em O Iluminado;
4. “He's a very naughty boy” – Mão do Brian em A Vida de Brian;
5. “Call it, friendo” – Anton Chigurh em Onde os fracos não têm vez.

Personagens com os quais me identifico:
1. Sally Albright – Harry & Sally;
2. Amélie Poulain – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain;
3. Kate – Sem Reservas;
4. Jacques Mayol– Imensidão Azul;
5. Catherine – Jules et Jim.

Ícones do cinema que eu gostaria de ter conhecido:
1. Charlie Chaplin;
2. Gene Kelly;
3. Steve McQueen;
4. Marlon Brando;
5. Buster Keaton.

6 comentários:

Patrícia disse...

Amei! Também quero fazer!

Rodrigo disse...

Ótimas respostas! só me dá instiga de fazer um parecido hhehe
;p

Paulo Bono disse...

li que você curte o cinema argentino. tb gosto pra caralho.
histórias simples e bem contadas.

abraço

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

sabe do que eu lembrei? ahahah naquele dos pensamentos pecaminosos? do justin timberlake uauahahaahahhahha

beijo!

Mi Poulain disse...

Imagina só tomar uns goles e conversar sobre a vida com o Roberto Benigni, Tim Burton, Pedro Almodóvar, Stanley Kubrick e mesmo que não curta mto seus filmes e o considere um doente, Quentin Tarantino. Por mais que não considere 100% dos filmes deles não se pode negar que os caras são revolucionários e possuem uma visão fodástica.

fabiana disse...

Em tempo: 'Ryan Gosling é MEU'!

Obrigado!
Tchau!