quinta-feira, 26 de março de 2009

Se a minha vida fosse um filme...

Esse joguinho já foi feito há algum tempo por coleguinhas blogueiros, mas a primeira vez que vi foi em A culpa é da crítica. Agora que meu iTunes está cheio de música, resolvi testar qual seria a trilha do meu filme. Como?
- Copiando as cenas dos filmes pré-estabelecidas.
- Abrindo a biblioteca de música do iTunes.
- Colocando no modo aleatório (shuffle). 
- Apertando o play. 
- Colocando, na sequência da cena, o nome da música.
- Importante: não menti ou omiti nada. Talvez por isso o Stereophonics tenha três músicas no meu filme e o Suede tenha duas.
- Para fazer mais sentido, copiei os versos que teriam mais a ver com a cena em questão e descrevi como ela seria no meu filme.

Créditos iniciais – Everyday I Think of Money (Stereophonics)
Yesterday, I bought my beach house/ A little place just off the coast of France/ Everyday, I think of money/ Everyday, I think of running
* Estou em um caixa eletrônico tirando meu saldo e olho espantada para o papel. Está negativo e faço cara de aflita.

Acordando - Philosophy (Ben Folds Five)
And that’s why my philosophy/ It keeps me walking when I’m falling down
* Acordo com cara de mal humorada, lembrando da conta negativa. Mas me levanto rapidamente da cama e a música entra.

Primeiro dia de aula – Road Rage (Catatonia)
If all you've got to prove today is your innocence/ Calm down, you're as guilty as can be
* OK, é no curso de jornalismo e consegui transferência para o último ano. Estou nervosa por estar rodeada de patricinhas e playboyzinhos e faço amizade com um nerd de óculos.

Se apaixonando – Live-in Skin (Foo Fighters)
Turn your insides out to the outside/ Turn the outside in to the inside/ Trade your outside in for the inside/ Turn it around again
* Percebo o quanto esse novo amigo é um fofo e me apaixono por ele, mas tenho medo de demonstrar meus sentimentos.

Música da briga – Too Many Sandwiches (Stereophonics)
Grandpa drunk a drop or two and his head's still stuck down the portaloo, what a man
* Vou a um jantar de família comemorar o aniversário de algum tio, daí meu avô bebe demais e começa uma briga.

Terminando tudo – Moonshine (Gram)
But when i try to fly/
I don’t have a wing as you
* De alguma forma, comecei a namorar esse amigo nerd. Mas ele é um tanto orgulhoso e me irrita com seu narcisismo. Resolvo terminar com uma mensagem por celular.

Aproveitando a vida – Living For the Weekend (Hard Fi)
Out there tonight/ Is the night of my last got my name on/ Run down my street adidas on my feet/ I'm on fire
* Depois de estudar muito e ficar pensando no ex, resolvo me divertir em um sábado à noite. Em clima de abertura de Os Embalos de Sábado à Noite indie, desço a Augusta com meu Adidas.

Formatura – I’m So Free (Lou Reed)
When I feel good, I'm so free/ When it's in the morning, I'm so free/ When it's in the evening, I'm so free
* Não apareço na formatura porque não gosto dos colegas de classe e vou comemorar sozinha fazendo um passeio pela cidade à noite.

Caindo aos pedaços - Deadhead (Stereophonics)
Just another lush/ I got my ten green bottles/ In my pocket for luck
* O nerd de óculos me liga e eu pego o recado no celular. Diz que sou uma anti-social por desprezar todos na minha formatura. Eu choro, vou ao supermercado e compro várias garrafinhas de bebida. 

Dirigindo – Redwings (Guillemots)
So I'm leaving my best friend/ Just for the hell of it/ Just for the sake of it/ But how much I loved you
* Acordo de ressaca e decido dar um basta em tudo. Pego o carro da minha mãe e saio dirigindo sem ter habilitação.

Flashback – Can’t Get Enough (Suede)
Take it like a teenage tough/ And I feel real now talking like sugar/ And shaking that stuff
* Bato o carro, fico desesperada e ligo para o ex pedindo ajuda. Ele aparece, me trata muito bem e, em seguida, eu tenho o flashback de quando nos conhecemos.

Reatando o namoro - Electricity (Suede)
We got a love between us and it's like electricity/ We got a love like a violent mind
* Ele me dá carona, nos beijamos em frente à minha casa e entramos no maior clima. Censurado a partir desse ponto.

Casamento – The Whole She Bangs (Grant Lee Buffalo)
But love is extra-terrestrial/ And love falls from the stars
* Depois de um tempo, nos casamos apenas no civil e ninguém fica sabendo. Vamos viajar e ele coloca essa música para tocar e dedica ao nosso casamento.

A véspera da Guerra - Crosswords (The Mystery Jets)
Show me your teeth not the whites of your eyes/
Don't look so suprised, it's all lies lies lies
* Eu aceito ser correspondente de guerra de um grande jornal e preciso partir. Ele tanta me fazer desistir, mas não consegue. 

Batalha Final – Up the Bracket (The Libertines)
And it's just like he's in another world/ He doesn't see the danger on show/ Now he'll end up like Joseph bloody in the hole
* Estou cobrindo a guerra, começa um fogo cruzado e passo o maior apuro. Estou na companhia de alguns soldados que se mostram bem fora de si, atirando e gritando.

Momento de Triunfo – Everyday I Love You Less and Less (Kaiser Chiefs)
Oh, and my parents love me/
Oh, and my girlfriend loves me/
Oh, they keep photos of me/
Oh, that's enough love for me
* Escrevo um texto sobre a batlha que presenciei para o jornal, que coloca a notícia na manchete do dia. Escrevo um e-mail para meu marido dizendo quando vou voltar. Ele o lê de maneira bem fria.

Cena da morte - Tender (Feeder)
Faith/ New roads to take/ Together/ Days/ Lying awake/ Remember
* No dia da volta, um atentado terrorista me fere gravemente antes que eu chegue ao aeroporto. Peço um gravador e falo como se estivesse conversando com o meu marido e a minha família. Minutos depois de terminar, morro no hospital.

Créditos Finais – This Time (The Verve)
Lookin' back on my life/ You know that all I see/ Are things I could've changed/ I could have done/ No time for sad lament/ A wasted life is bitter spent
Meu marido recebe a notícia de minha morte quando o editor do jornal liga para ele. Meu corpo chega e entregam a fita. Ele ouve e chora. O filme acaba e os créditos sobem ao som de This Time.

7 comentários:

Lu. disse...

Pedir para chorar nesse filme.

Anônimo disse...

risos. você é uma pequena gênia!

eu tô maquinando o roteiro de um curta chamado 'instantânea' e a música é metade do filme porque vai tocar só no final. tô pensando nessa:
http://www.youtube.com/watch?v=8geHSF5CiLM
até porque tem tudo à ver com a história.

obs: eu não contei isso pra ninguém! que privilégio o seu hein?

:o)

Anônimo disse...

haoieahoehaoheaooeahoiaehoiheheoae
bizarríssimo!

Mas fiquei com uma vontade absuurda de ouvir essas músicas enquanto imaginava a cena!

Saco!
Preciso providenciar as que não tenho.

Rodrigo Carreiro disse...

que belo meme, hein!?
Gostei da maioria da lista ehehe

Alexandre disse...

Já fiquei imaginando aqui você de correspondente de guerra.

Podia ter rolado "Do you know what I mean?" do Oasis nessa cena da batalha final, hein?

Libertines? Seu itunes tá furado. rs

fabiana disse...

O seu filme é inglês!!!!!

Jaques, the fool disse...

vc me bate se eu disser q pensei no ricky martin rebolando qdo li "The Whole She Bangs"?

SHE BANGS!! SHE BANGS!! SHE MOVES! SHE MOVES!

ok...me bate....pode bater q eu mereço....por ter esse gosto musical tão esdrúxulo...
XDD