quarta-feira, 13 de maio de 2009

Os filmes do momento

Assuntos recorrentes no meu Twitter, eu não poderia deixar de mencionar aqui também os filmes mais comentados do momento: X-Men Origens: Wolverine e Star Trek.

O filme do herói mutante, como eu esperava desde que anunciaram a sua filmagem, é fraco. Alguns efeitos visuais se assemelham àquelas películas de ficção científica do início dos anos 1990; muitas atuações beiram à canastrice e o roteiro cria sequências dispensáveis e bobocas para várias situações. Falta aquele
magnetismo (aqui não falo apenas de um talento digno de Sir Ian McKellen) da trilogia dos X-Men; um discurso mais politico e científico. Certamente, Hugh Jackman é o ponto de apoio do filme todo, que traz também o ótimo Liev Schreiber como Dente-de-Sabre, infelizmente prejudicado pela má construção de seu personagem. O grande destaque – além de Jackman, carismático e detentor de uma sensualidade irresistível – vai para a eletrizante abertura, umas das sequências mais incríveis para um blockbuster a que já assisti.

Star Trek, guarda certa peculiaridade: Ganhei uma promoção do site Omelete e fui conferir uma pré-estreia surpresa. Crente de que seria Wolverine, no momento que vi uma nave espacial projetada na tela, murmurei sem entusiasmo “é Star Trek”. Não tinha expectativa, uma vez que nunca assisti à série e aos longas realizados. E que grata surpresa. É uma das mais belas histórias de ficção científica espacial que tive o prazer de conferir, além de ser uma gratificante homenagem aos trekkers originais. Zachary Quinto (o malvado Sylar de Heroes) está perfeito como Spock, e as demais escolhas do elenco foram acertadíssimas. A presença de Leonard Nimoy me emocionou e o divertido Simon Pegg fez sua parte – e muito bem – como Scotty. Só não gostei dos efeitos de câmera utilizados pelo J.J. Abrams, como luz excessiva, que causa pequenos borrões de luminosidade e reflexos nas imagens. 

5 comentários:

Rodrigo disse...

Foi tentar ver esse X-men, que a maioria diz que é a bomba do ano. Será?

Mimi Kiddo disse...

Pior que eu gostei de Wolverine :/
Mas, como meu amigo disse, é um filme feito para agradar o público de nível médio, ou seja, eu.

Eu geralmente tenho um gosto bom para filmes, mas como nunca li um gibi do X-Men na minha vida e não sei nadica de nada da história, gostei.

Star Trek quero ver por pura curiosidade também, sendo que nunca vi nada sobre.

Alexandre disse...

Star Trek: eu gostei de tudo, até dos borrões. rs (Obs: eu não sou um nerd trekker)

Wolverine: Não vi esse e nem os outros, e acho que vou ficar sem ver.

Muso do blog: Acho que o posto do Mark Darcy anda ameaçado. rs

Mateus Rolim: disse...

os dois filmes são foda, confesso!
espero é anjos e demônios..
bjam

Menina Enciclopédia disse...

vi hj ao filme do wolverine e no comecinho, na história do menino, lembrei q tinha lido uma parte da história original antes de me desfazer do hq rss faltou uma menina na história... e não foi erro ou eu delirei: o wolverine leva vários tiros, daí aparece só um na testa qdo ele cai, qdo o tiro se "desfaz" na testa, não é um só, são dois! erro feio, não? ou eu realmente vi de menos? rss