Paraty estava há tempos na minha lista de cidades brasileiras para visitar em um futuro próximo. E o futuro chegou no presente. Mas agora, é passado. Depois de Petrópolis, queria conhecer um lugar com praia e consegui unir o mar à minha paixão por serras e montanhas em Paraty.
Passei apenas 3 dias na cidade que, apesar de pequena, tem muita opção de lazer. Deu tempo de fazer o tradicional passeio de escuna em algumas praias lindas e de água transparente, e a trilha em um pequeno trecho da Serra da Bocaina, em Trindade, vila com visita obrigatória de amantes do ecoturismo.
Para quem gosta de peixes e frutos do mar, restaurantes a perder de vista no centro histórico oferecem cardápios variados. Além, claro, das famosas lojinhas de artesanatos, presentes, decorações e camisetas. Já os viciados em doces e sorvetes vão ganhar quilinhos extras no passeio pela cidade. Como a minha especialidade são os sorvetes, confesso que apesar de ter conhecido três sorveterias do local gostaria de experimentar ainda mais sabores da guloseima. Recomendo a Pistache e a Miracolo – e resista se puder.
A cultura teatral pode ser conferida no tradicional Teatro Espaço, com peças protagonizadas por bonecos de cerca de 60 cm, movimentados por artistas vestidos de preto que se misturam ao fundo escuro do espaço da apresentação.
Certamente, gostaria visitar a cidade durante o período da Flip para conhecer autores e assistir aos encontros, mas fica para quando eu tirar férias na época do evento.
Links
Paraty, Turismo e Ecologia
Patrimônio Natural de Trindade
Teatro Espaço
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Adoro viajar pra qualquer lugar. Não interessa qual destino, viajar é sempre proveitoso.
Faz exatamente 1 mês que voltei de Paraty. Fiz quase tudo o que vc falou no post e mais algumas coisas. Só faltou o teatro de bonecos e a Flip.
Pra quem é louca por História mas que não resiste a uma boa praia (como eu), Paraty é o lugar perfeito!
Queria ter ido!!!
=(
Depois desse post fiquei com mais vontade ainda de ter ido...
Em outra oportunidade, quem sabe...
Beijo
Lendo seu relato alguns fashes da minha ida lá na longíqua infância surgiram na mente. Preciso revisitar com mais propriedade agora.
Tenho vontade de ir. Mas antes, preciso desbravar Minas Gerais.
pequena trilha? rss tem certeza? rss
Postar um comentário