sexta-feira, 3 de julho de 2009

A verdade está lá fora?

Uma decepção. Uma briga. Um aborrecimento. Uma tristeza. Um fim? Depende do ângulo. A vida continua, mas de fato houve um fim. À base de muito choro, dor e confusão, mas o que veio depois foi um amortecimento dos sentimentos e emoções – e aquela vontade imensa de fugir e sumir.
Durante meses coloquei na cabeça que a verdade estaria lá fora. Não em Marte, Saturno ou Júpter, mas do outro lado do oceano ou da linha do Equador. É a romanceação de que a vida poderia não ser tão fácil no início, mas levaria à felicidade, ao crescimento e – claro – à verdade. Parei de romancear e delimitei os objetivos com os pés no chão. Informei-me, planejei e, finalmente, estou prestes a tomar a decisão. Diferentes locais passaram pela minha mente e restou a dúvida entre os kiwis e os ursos. Digo, Christchurch (Nova Zelândia) e Toronto (Canadá).
O arquipélago do Pacífico sempre instigou a minha curiosidade por estar distante de outras nações e não ter a imponência de uma Austrália, além de outros fatores, como a natureza exótica e selvagem e, sim, Flight of the Conchords. Já o Canadá tem a preferência por oferecer preços mais convidativos, estar próximo dos Estados Unidos e, sim, Kids in the Hall. Mas, no final, quem acabou ganhando foram as ilhas solitárias.

A data da viagem ainda não foi estabelecida, apesar de eu já ter feito minha escolha. Passarei um mês estudando inglês e respirando novos ares. Se a verdade está lá fora, só depois de voltar descobrirei.


"Para quem não me conhece, muito prazer. Eu sou o Kiwi"

6 comentários:

Lu. disse...

Ah, que beleza! Espero que, quando enfim chegar a hora, você encontre a verdade. Good luck!

Cristina disse...

Eu, particularmente, acho que a verdade está aqui dentro (de cada um). O que não significa que vc não possa encontrá-la de outras formas. Viagens são sempre gratificantes.

Kiwi não era uma fruta? rs

Alexandre disse...

Eu também achando que era a fruta, e é uma galinha de angola punk nariguda. rs

Bom moçoila, você tem que seguir seus instintos e partir pra aquilo em que você acredita.

Uma temporada dessas acho que só vem a somar, e te enriquecer, tanto profissional como pessoalmente.

Tendo tudo bem planejado e estando com o espírito preparado, é botar o pé na estrada.

Só te faço um pedido: verifique a frota da companhia e não voe de Airbus.

:P

Unknown disse...

Mark Darcy arrasa!

Nathália disse...

Repito tudo o que a Cristina já disse. E de qualquer forma, boa sorte!

Marguerita disse...

Que legal!
vai com tudo, guria!

Adorei a imagem!

uahuahauhauahua


Bjoo