terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vícios e manias de A a Z

Meus vícios e manias mais recorrentes dos últimos meses passeiam pela música, pelo cinema, pelas guloseimas e, claro, pela imaginação.

*Achar tudo fofo: Porque fofo é a palavra que resume tudo em quatro letras.

* Buster Keaton: Minha redundância no tema se justifica por outros filmes que andei vendo do ator e cineasta mudo. Além disso, frequentar os fóruns do IMDB acrescentam muito para compreender a carreira desse que foi um dos ídolos de Orson Welles. Recomendo, para quem deseja conhecê-lo, os vídeos editados por fãs no YouTube. (E, cá entre nós, ele foi um dos homens mais fofos, charmosos e sarados da década de 1920.)

* Cole Porter: Eu já admirava o compositor só de ouvir as lindas interpretações da Ella Fitzgerald, mas depois de assistir à maravilhosa cinebiografia De-Lovely, com Kevin Kline (junto com Tom Hanks, ele é uma das minhas paixonites da infância), fiquei fã de seus trabalhos.

* Dançar só com os pés: Quando não dá para levantar e mexer o corpo (aka durante trabalho), nada melhor do que balançar os pés, batendo levemente no chão conforme o ritmo da música.

* Estudar e ler de tudo um pouco: Já que a correria não me permite aprofundar em certos assuntos, o jeito é estudar um pouco sobre cada tema e aumentar o conhecimento geral.

* Filmes: Não importa o gênero, quase todo dia assisto a um filme. É um vício que procuro satisfazer sempre que possível.

* Godfather (O Poderoso Chefão): Embora não goste do terceiro filme, adoro as duas primeiras películas que contam a saga da Família Corleone. Depois de ler o livro, descobri que os roteiros são adaptações minuciosas e excelentes por manterem a essência da obra e excluir aquilo que acaba atrapalhando a narrativa de Mario Puzo.

* Häagen Dazs: Se eu não fosse pobre, só tomaria esse sorvete. Mas um Zucchero, ou mesmo Kibon, conseguem dar conta do recado.

* Irmãos Marx: Depois de ler “Harpo fala de… Nova York” (fofo demais), “Groucho & Eu” (inacreditável), “Memórias de um amante desastrado” (filosófico e pretensioso), “Movie Icons – Marx Bros.” (fotos nostálgicas), ensaios, artigos, resenhas e críticas cinematográficas (), cheguei a considerar um mestrado ou pós baseado no universo marxista. Fom-fom!

* Jazz: Ótima trilha para ouvir durante o trabalho, no headphone. E se for após o almoço, é relaxamento na certa.

* Kiwi: Não é por causa dos neozelandeses. Eu sempre gostei de kiwi. E, agora, parece que é época da fruta, pois tem todo dia no restaurante.

* Leite em pó: Tá bom, vai… eu admito que adoro comer leite em pó puro na tigelinha.

* Musos: Meu Orkut só anda servindo para postar fotos dos meus musos no álbum. E lá, a diversidade impera: Hugh Jackman, Johnny Galecki, Gene Kelly, Jakob Dylan, Marco Luque, Alexander Popov…

* Nerds: Porque dia 21/09 estreia a terceira temporada de The Big Bang Theory e eu finalmente comprei o box da primeira (não lançaram da segunda ainda, mas eu tenho todos os episódios baixados). E mais - como não achar o nerd interpretado por Steve Buscemi em Ghost World um cara muito bacana?

* Organizar listas de filmes: O melhor do Flixster é poder criar listas temáticas de filmes e atualizar sempre, além de consultar as listas de outros usuários da comunidade mais cinéfila da web.

* Pianistas: Eu não sou groupie e adoro um solo de piano desde que descobri o Ben Folds Five. Toca (bem) piano? Ganhou pontinho comigo. (Não me responsabilizo pela interpretação que o leitor tenha feito sobre esse tópico.)

* Queijos: O ingrediente essencial de qualquer salgado que se come na rua. E um ótimo acompanhamento para o prato do almoço.

* Referências: Qualquer acontecimento corriqueiro me leva a fazer referências, mesmo que mentais, a outras coisas. Por exemplo, vi uma Vogue em cima mesa e lembrei-me de Bee Movie, quando a abelha é atacada por uma Vogue italiana.

* Sapatênis: Faça sol, chuva ou ventania, o sapatênis é o melhor amigo e ajuda até a driblar aquela exigência de traje social, já que é um item esportivo-mas-elegante.

* Twitter: É lá que publico meus pensamentos não-censurados do dia a dia (Não que eu divulgue os censurados em algum lugar.)

* Utopismo: Ando com os pés um pouco longe do chão. Minha mente fantasiosa me leva ao utopismo, com a diferença de que tenho consciência de quando ligar o botão da realidade e voltar ao mundinho do lado de cá.

* Violeta: Uma cor viciante que dá vontade de vestir todos os dias. Não é por acaso que a minha assinatura de e-mail do trabalho é violeta.

* With lasers: Resolvi responder qualquer cretinice que me é dita pessoalmente com aquele olhar típico de House que deixa qualquer um desarmado. Ando rouca demais para discutir…

* Xuxa no tablóide: Ter interesse por qualquer notícia do tipo tablóidiana sobre a Xuxa, mesmo não dando a mínima para o que ela faça. Exemplos? Seu discurso polêmico no Festival de Gramado e a sena em defesa da filhota no Twitter.

* YouTube: Quando ele falha, eu apelo para o Daily Motion. Mas, na maioria das vezes, o YouTube salva minha busca e eu consigo encontrar o vídeo que estava procurando.

* Zelândia. Nova Zelândia: Querer ler qualquer coisa que seja publicada sobre o país é um modo de me preparar e tentar controlar a ansiedade – ainda que a viagem esteja longe.

4 comentários:

Patrícia disse...

Lu, que demais!!! Adoro ver suas manias e vícios - hahaha!

The Big Bang Theory! Estou tão ansiosa!!!

Beijos!

Marguerita disse...

Leite ninho em pó!

Puxa! Me deu vontade agora!!!!!!!


Adorei tua lista também!

Bjoos

Nathália disse...

Adorei!

Alexandre disse...

Concordo com o sapatênis, sou fã deles. Agora, comer leite em pó puro na tigelinha? rs