segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A minha família

Que eu adoro a série Modern Family, muita gente deve saber. O seriado vencedor do Emmy retrata três famílias de classe média americana no formato de mockumentary (falso documentário): o casal gay e a filha adotiva vietnamita; o coroa, a esposa colombiana divorciada e o filho dela; o casal (quase) tradicional com três filhos. Acredito que cada fã do programa tenha seu núcleo e personagem preferidos. No meu caso, simplesmente adoro os Dunphy desde o primeiro episódio.


Claro que muito se deve ao fato de Phil (Ty Burrell) ser o pai mais sem noção e engraçado da TV - Homer Simpson e Peter Griffin já tiveram seus dias dourados. Viciado em tecnologia, ele tenta parecer um paizão moderno diante dos filhos, com direito a coreografia de High School Musical para se "enturmar". 
Depois de um tempo sem assistir ao seriado, fiz uma minimaratona para me atualizar e cheguei à conclusão de que gostaria de ter uma família como os Dunphy. Digo, se eu fosse casar e formar uma família, não seria ruim se ela acabasse sendo parecida com eles. Só não gostaria de ter uma filha como a Haley, porque já foi difícil estudar com menina chata que nem ela, mas a Alex (nerd e filha exemplar) e o Luke (o caçula destrambelhado) são dois fofos. 
A forma como a série mostra o casal Phil e Claire (Julie Bowen) tem tanto momentos impagáveis quanto de ternura, porque não dá para imaginar a Claire perder a paciência com o marido a ponto de acabar com o casamento. Apesar dos defeitos, ela sabe que para uma família como a dela, o Phil é o melhor marido e pai do mundo.

Nenhum comentário: