sábado, 11 de dezembro de 2010

2010 de A a Z

Leia também 2009 de A a Z.


Auckland: Eu não imaginava que fosse gostar tanto de Auckland. Ela me surpreendeu por não ser apenas mais uma grande cidade no mundo.
Bazinga: Este pode não ter sido o ano de The Big Bang Theory, mas Jim Parsons roubou a cena dos figurões das séries de TV. Bazinga pra ele!
Christchurch: Um lugar que chamei de casa durante um mês, onde aprendi, fiz amigos e tirei muitas fotos. E, claro, onde tive experiências com tremores.
Django Reinhardt: Trilha sonora perfeita para trabalhar. E não acreditei na sorte quando vi um álbum duplo dele por menos de R$ 8,00 em Auckland.
Estrelas cadentes: Nunca tinha visto uma estrela cadente, mas na Nova Zelândia vi nada menos do que três! Não fiz pedidos, mas me encantei profundamente.
Fotografia: Redescoberta da fotografia como arte e como hobby e descoberta dos meus fotógrafos preferidos, André Kertész e Robert Doisneau.
Gracejar: Eu não sou tão séria assim, mas as pessoas costumam levar a sério até meus gracejos (elegantes ou não). Acho que serei mais séria só para não me levaram a mal...
Hokey Pokey: É o sabor de sorvete mais famoso na Nova Zelândia, feito de baunilha e bolinhas crocantes de caramelho. Se eu engordei, a culpa é desse sorvete!
Intercâmbio: Amigos, viagens, estudo. Já estou imaginando aonde poderei ir no próximo!
Jornalismo: Todo ano eu passo por um período onde questiono minha escolha profissional. Mas sempre há algo que me conforta quanto à decisão feita há 8 anos - em 2010, foram mais bons motivos ainda.
Kaikoura: Vi baleia, vi golfinhos, vi focas. Vi o Oceano Pacífico de um lado e os Alpes neozelandeses do outro. Paraíso! 
Lagos: Tekapo e Pukaki, na Ilha Sul da Nova Zelândia, foram tão fotografados e admirados por mim que suas cores não desbotam na lembrança.
Modern Family: Sorry The Big Bang Theory, mas o título de Minha Série do Ano vai para Modern Family, seguida de perto por The Walking Dead.
Neurótica: Passei bastante estresse esse ano e quase tive que apelar para um calmante. Mas a técnica "serenity now" me ajudou.
Ovelhas: Eu vi muita ovelha na viagem. Só me arrependo de não ter segurado nenhuma no colo, são tão fofas.
Paulistana: Não tenho tanto orgulho de dizer que sou brasileira quanto dizer que sou paulistana. Não sou bairrista, apenas sei que São Paulo é o meu lugar enquanto viver no Brasil.
Querer: Eu quis tanta coisa em 2010! Sorte que em algumas situações consegui segurar meu impulso e esperar uma oportunidade melhor para ir além.
Reserva Cultural: Bati cartão lá no segundo semestre de 2010 graças às promoções do Catraca Livre. Claro que a ótima programação desse cinema ajudou bastante.
Swell Season, The: Um dos melhores shows que já vi (ou seria o melhor?). Ótimos músicos, canções maravilhosas e muita simpatia fizeram a minha noite.
Toy Story 3: O filme do ano. Preciso dizer mais?
Utopia: Consegui superar meu utopismo. Er, em partes. Não, acho que não. Afinal, existe sociedade ideal? Estive em uma bastante próxima disso...
Voar: Eu nunca tinha viajado de avião e encarei um voo de 13 horas. Sobrevivi ao medo e à poltrona desconfortável para dormir.
Wellington: A melhor pequena capital do mundo, de acordo com o guia Lonely Planet, é uma das cidades mais interessantes e bonitas que já visitei.
Xi: Não lançaram o filme dos X-Men esse ano, então vai a interjeição que sempre uso em situações de "deu m*".
Yann Tiersen: Eu criei muita expectativa para ver o show do músico francês na Virada Cultural - acho que até elounqueci meus amigos. Foi ótimo, mas nadinha de Amélie Poulain? Poxa!
Zelândia, Nova: Cheguei na letra Z e não poderia colocar outra palavra. Afinal, minha mente e meu coração sempre reagem quando as lembranças vêm e vão.

2 comentários:

Patty a.k.a. Delores Vickery disse...

Amei essa lista! Quero fazer também! Ah, eu amo ovelhas!

Nathália disse...

Adorei!