sábado, 15 de janeiro de 2011

Lembranças perfumadas

Eu gosto muito de perfumes. Não entendo muito bem de nota de saída, nota de corpo ou nota de fundo. O negócio é o aroma me cativar. Sabe quando você aspira aquela fragrância e é levado a outro lugar; se imagina em um baile com um lindo traje, a música intrumental, os olhares? É mais ou menos a isso que o último perfume me inspirou antes de comprá-lo. Façamos uma pequena viagem no tempo para tentar relembrar alguns perfumes que fizeram parte da minha vida:



Colônia d'O Boticário (relembrada graças a este blog): Há 20 anos, esse era o perfume que eu usava. Na minha memória, tinha um cheirinho refrescante que lembra limão. Eu gostava bastante dele e achava o frasco e o rótulo engraçadinhos. Para dizer a verdade, eu me sentia uma adulta só porque passava esse perfume.


Natura Mamãe e Bebê: Ganhei essa colônia da minha mãe quando tinha uns 12 anos (veio com o hidratante também). Usei até o dia em que estendia o lençol na cama e ele esbarrou no vidrinho, que ficava em cima do criado-mudo. Caiu no chão e meu quarto ficou cheirando a Mamãe e Bebê durante semanas.




Ritual de Natura: Na verdade, usei durante bastante tempo o desodorante dessa fragrância, mas acredito que o perfume tenha o mesmo cheiro.







Ares de Shiraz: Eu era apaixonada por essa fragrância da Natura, minha favorita no começo da adolescência Achava sofisticada (talvez por causa do nome) e poderosa.








Ops: Pedi de Natal (não lembro o ano) um estojo com as três fragrâncias de Ops, d'O Boticário: a salmão, a verde e a azul. Achava a salmão mais enjoadinha, mas gostava dela. A azul era forte e eu costumava usar à noite. Já a verde, era bem refrescante - a minha favorita.




Insensatez: Lembro que escolhi essa fragrância d'O Boticário justamente por não ter a ver com nada que eu já tivesse usado antes. Era forte, chamativa... um escândalo! E eu gostava muito, claro, pois me fazia sentir uma mulher livre e moderna. 



Quasar: Esse foi presente de um ex-namorado - e vamos admitir que ele teve bom gosto ao escolher. D'O Boticário, era bem clássica, mas eu devolvi o frasco quando o namoro acabou - aliás, devolvi a maioria dos presentes.







CK In 2 U: Um grande amigo meu viajou à Europa alguns anos atrás e eu pedi que ele trouxesse o CK One, mas ele não encontrou o tamanho que eu queria e escolheu essa maravilhosa fragrância. Ela é perfeita para o dia a dia, delicada sem ser enjoativa.






Gi: Da série "melhores coisas do meu antigo emprego". Fui a um evento da Racco e ganhei uma bolsa cheia de produtos da marca, inclusive esse perfume surpreendente, para ocasiões especiais. 







Noa: Uma das melhores coisas de viajar é entrar em lojas Duty Free de perfume com o intuito de comprar alguma coisa. Entrei lá com uma margem do máximo que gastaria, então fui direto nas fragrâncias que custavam menos do que X dólares. E Noa, da Cacharel, foi justamente o perfume que me pegou. 



Um comentário:

Persiolino disse...

Dutty é uma coisa de doido. dispara um instinto consumista em qualquer um!!!